Todas as frases de John Ernst Steinbeck
“É assim que a mulher encara a vida. A gente não morre, a gente continua... muda, talvez, um pouco, mas continua sempre firme.”
“O homem não é somente carvão, sal, água ou cálcio. É tudo isto e também muitíssimo mais que o simples resultado da sua análise.”
“Uma viagem é como o casamento. A melhor maneira de nos enganarmos é pensar que temos tudo sob controlo.”
“Tenha-se medo da hora em que o homem não mais queira sofrer e morrer por um ideal, pois que esta é a qualidade básica da humanidade, é a que a distingue entre tudo no universo.”
“Conseguimos encontrar tantas dores quando a chuva cai...”
“Um pouco de amor é como um pouco de bom vinho... Um ou outro em demasia faz mal.”
“Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo.”
“Acreditei sempre que um escritor é preciso lê-lo, não vê-lo.”
“Um escritor deve acreditar que o que está a fazer é o mais importante do mundo. E deve apegar-se a esta ilusão, ainda que saiba que não é verdade.”
“A arte do descanso é uma parte da arte de trabalhar.”
“De todos os animais da Criação, o homem é o único que bebe sem ter sede, come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer.”
“É curioso como uma desgraça nos parece longínqua quando não nos atinge pessoalmente.”
“O homem era, antes, dono do seu saber. O seu saber é hoje o seu domínio.”
“Porque o homem, ao contrário de qualquer coisa orgânica ou inorgânica do universo, cresce para além de seu trabalho, galga os degraus de suas próprias ideias, emerge acima de suas próprias realizações.”
“Caminhamos porque somos obrigados a caminhar. É o único motivo por que todos caminham. Porque querem alguma coisa melhor do que têm. E caminhar é a única oportunidade de se obter essa melhoria. Se querem e precisam, têm de ir buscar. É pena que se tenha de lutar tanto assim.”
“Uma mulher tem a vida toda nos braços, o homem tem ela na cabeça.”
“Não force a fé até à altura do voo dos pássaros e não rastejará como os vermes.”
“Nos olhos dos homens reflete-se o fracasso. Nos olhos dos esfaimados cresce a ira. Na alma do povo, as vinhas da ira diluem-se e espraiam-se com ímpeto, amadurecem com ímpeto para a vindima.”
“Toda criança tem uma tartaruga por algum tempo. Mas ninguém fica com ela pra sempre. Um dia, quando menos esperam, a tartaruga vai embora, some.”
Em destaque