Todas as frases de Khaled Hosseini
“Esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.”
“Uma sociedade não tem qualquer chance de sucesso se as suas mulheres não forem instruídas, Laila. Nenhuma chance.”
“Antes de se sacrificar por alguém, pense nisso: Será que ele faria a mesma coisa por você?”
“Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.”
“Não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo.Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”
“Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o...” (continue)(continue lendo)
“Eu costumava nos imaginar como duas folhas, sopradas pelo vento a quilômetros de distância, mas ainda ligadas pelas raízes profundas e emaranhadas da árvore de onde havíamos caído.”
“Tem dias em que ouço o tique-taque do relógio lá no corredor. Então, penso em todos os minutos, todas as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos que passei esperando.”
“É assim que as crianças lidam com o terror. Adormecem.”
“O tempo é como um encantamento. A gente nunca tem o quanto imagina.”
“São sempre os que estão sóbrios que pagam pelos pecados dos bêbados.”
“De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.”
“Aprenda isso de uma vez por todas, filha: assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher a sua frente. Sempre.”
“O coração de um homem é uma coisa muito, muito perversa, Mariam. Não é como o útero de uma mãe. Ele não sangra, não se estica todo para recebê-la.”
“Os meninos tratam a amizade como se fosse o sol: ninguém discute a sua existência; todos curtem a sua luz, mas ninguém a encara de frente.”
“Se existia um deus ele ia guiar o vento, deixar que soprasse para mim, e assim, com um puxão na corda, eu ia me livrar da minha dor, dos meus anseios.”
“Não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.”
“Era uma vez... As histórias maravilhosas começam assim. Não importa o tamanho delas. Se começam por era uma vez, são sempre maravilhosas.”
“Quantas vezes desprezamos os tesouros que temos, indo à cata de riquezas efêmeras?!”
“As crianças não são cadernos de colorir. Você não tem de preenchê-lo com suas cores favoritas.”
“A guerra não nega a decência. Pelo contrário, exige isso, muito mais que os tempos de paz.”
“Acho que certas histórias não precisam ser contadas.”
“Porque damos as costas à realidade quando ela se torna dura demais para aguentar?”
“A beleza é uma dádiva imensa e imerecida, distribuída aleatória e estupidamente.”
“O que há de bom no remorso? Não traz nada de volta. O que perdemos é irrecuperável.”
“Aprendi que o mundo não via seu interior, não se importava com as esperanças, os sonhos e as tristezas que pudessem existir sob a pele e os ossos. Era simples assim, absurdo e cruel.”
“A verdade é que todo mundo mente, todo mundo engana.”
“Dizem que a gente deve encontrar um propósito na vida e viver este propósito. Mas, às vezes, só depois de termos vivido reconhecemos que a vida teve um propósito, e talvez um que nunca se teve em mente.”
Em destaque