Todas as frases de Lídia Jorge
“Difícil sobreviver aos dias, meses, anos, que vêm depois, quando o bater das horas já se transformou em rotina.”
“À medida que alguns, na praça pública, passavam a ser reconhecidos como heróis, a maioria dos verdadeiros autores dos actos decisivos se ia transformando numa massa informe de soldados desconhecidos.”
“Só se merece viver se acaso se sobrevive.”
“(...) dizia que havia uma proporção matemática entre o tempo que se passa sem liberdade e o tempo que se demora a aprender a viver em liberdade.”
“Toda a revolução é uma grande alegria que anuncia uma grande tristeza.”
“O senhor Nunes sabe como o caso português constitui uma excepção? Foi uma revolução que teve os seus momentos difíceis, mas à distância, de tudo o que se passou, sobressaem sobretudo as flores. Uma revolução com flores, senhor Nunes…”
“Milagre, sim. Sendo eu um agnóstico, até que gostaria de usar outro termo mais sereno, mas não encontro. E milagre porquê? Pela coincidência no tempo de tantos factos inesperados.”
“Os escritores são seres de liberdade e de libertação dos outros.”
“A escrita é redentora. A escrita faz com que o autor, independentemente do reconhecimento, tenha uma história de vida magnífica.”
“Amor, é muito cedo
E tarde uma palavra
A noite uma lembrança
Que não escurece nada.”“A ortografia não é uma pele artificial da expressão verbal, é uma estrutura profunda que se revela na imagem grafada.”
“O saber ortográfico é um saber relevante.”
Em destaque