Todas as frases de Luiz Valério de Paula Trindade
“Você não dá pistas e nem se revela. Não há frestas em sua janela. Ela só dá visão para fora, pois não é possível enxergar através dela.”
“A maior falha que se pode cometer em relacionamentos pessoais consiste em pré-julgar as pessoas pela aparência ao invés de despender tempo para conhecer sua essência.”
“A proximidade a você dói tanto quanto a distância de ti, pois seu escudo protetor te isola do contato externo e de mim.”
“Você me intriga, mas também me fascina. Ainda não sei se te amo, mas sei que te quero perto de mim.”
“Sua armadura não dá sinais de possuir nenhuma fresta por onde o vento pudesse entrar. Contudo, esta fortaleza há de ruir ante os primeiros sinais de um amor verdadeiro em sua vida.”
“O que antes era apenas uma aspiração, hoje se tornará uma união. O que ontem foi uma paixão avassaladora, hoje se transformará em comunhão.”
“Quando me apaixono, me torno uma pessoa ainda mais verdadeira, pois minha entrega não é pela metade.”
“Você pode não saber, mas decidi que você não pode mais ficar sem saber que eu amo você.”
“Confiança no próximo se desenvolve com o tempo e não é fruto de discursos, mas sobretudo de ações.”
“As conquistas em nossas vidas são regozijantes porque são fruto de muito esforço, dedicação, persistência e resiliência.”
“Você quer ter um relacionamento longevo? Pois, fortaleça diariamente a amizade, confiança mútua, o carinho, a cumplicidade, o respeito e o apoio incondicional entre vocês.”
“Sentimento não correspondido é análogo à chama de uma vela. Em alguns momentos ele se revigora e dá sinais de que vai vingar, porém, em outros ele fraqueja e quase se apaga por completo.”
“A pessoa que nutre uma crença firme em algo se fortalece de tal forma que mesmo as adversidades mais severas são passíveis de serem combatidas e superadas.”
“Às vezes, se investe energia demais para projetar o futuro. Contudo, a vida acontece agora, neste exato momento, e se nos descuidarmos não haverá um futuro com que se preocupar e nem um passado para relembrarmos.”
“Como nasce o amor? Ele começa com um bem querer meio de forma despretensiosa, sorrateiramente, à espreita, assim como quem não quer nada e, lentamente, começa a ganhar corpo.”
“A juventude é bela? Naturalmente que sim. Contudo, a idade mais madura também possui seu brilho singular, pois nela residem a poesia, conjunto de realizações, aprendizado e experiências de vida.”
“Ser educado, cortês e gentil com seu cônjuge não deveria ser uma obrigação ou a exceção e sim ser encarado como um gesto natural tanto de quem o faz quanto para quem o recebe.”
“Há quem se preocupe muito mais em ter do que ser. Contudo, ter é efêmero e transitório, ao passo que ser é muito mais amplo e perene.”
“Não quero um amor sufocante e limitado, mas sim libertador e edificante.”
Em destaque