Todas as frases de Neil Richard Gaiman
“Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quantos os oceanos.”
“Ninguém passa pela vida sem perder algumas coisas no caminho.”
“Prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral.”
“Eu sabia que adultos não deveriam chorar. Eles não tinham mães que os consolassem.”
“Acho que prefiro ser homem do que deus. A gente não precisa de ninguém para acreditar na gente. A gente vai seguindo em frente de qualquer jeito. É o que fazemos.”
“Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões…”
“Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz.”
“Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso.”
“A estratégia número um é que eu sempre, ou quase sempre, tenho pelo menos duas ou três coisas diferentes que estou escrevendo ao mesmo tempo.”
“Me vejo como um autor muitíssimo preguiçoso.”
“Os autores sabem que não se deve nunca escrever um livro engraçado, pois livros engraçados não ganham prêmios. Revistas em quadrinhos nunca ganham prêmios.”
“Até onde sei, todo o motivo para tornar-se escritor se deve a não ter que acordar cedinho.”
“A vista muda de onde você está. Palavras podem ferir, e feridas podem se curar.”
“É impossível ouvir um poema sem que ele mude você.”
“As palavras significam aquilo que queremos.”
“Acredito que a vida é um jogo, uma piada cruel e que a vida é o que acontece quando se está vivo e o melhor é relaxar e aproveitar.”
“Religiões são, por definição, metáforas, apesar de tudo: Deus é um sonho, uma esperança, uma mulher, um escritor irônico, um pai, uma cidade, uma casa com muitos quartos, um relojoeiro que deixou seu cronômetro premiado no deserto, alguém que ama você – talvez até, contra todas as evidências, um ente celestial cujo único interesse é assegurar-se...” (continue)(continue lendo)
“Acredito na honestidade absoluta e em mentiras sociais sensatas.”
“Todo mundo faz as mesmas coisas. Podem pensar que os pecados deles são originais, mas na maior parte das vezes são apenas mesquinhos e repetitivos.”
“Eu sou a mãe dos idiotas. Sou a televisão. Sou o olho que tudo vê, sou o mundo do raio catódico. Sou a expositora de tetas. O pequeno altar em torno do qual a família se reúne para louvar.”
“Assim que algo é dado como impossível, perde qualquer possibilidade de se tornar crível, seja verdadeiro ou não.”
“Só podemos acreditar em nossos sentidos: os instrumentos que usamos para perceber o mundo, nossa visão, nosso toque, nossa memória. Se eles mentem para nós, nada será confiável. E, mesmo se não acreditarmos neles, não há como seguir nenhum outro caminho além da estrada que nossos sentidos nos revelam; e devemos percorrer essa estrada até o fim.”
“É mais difícil matar uma ideia do que uma pessoa, mas, no fim das contas, ideias também podem morrer.”
“Nunca houve uma só guerra que não tenha sido travada entre dois grupos inteiramente convictos de que estão fazendo o que é certo.”
“As pessoas perigosas de verdade são aquelas que acreditam que estão fazendo o que estão fazendo única e exclusivamente porque aquela é, sem a menor sombra de dúvida, a única coisa certa a se fazer. E é por isso que são tão perigosas.”
“Eu queria colocar uma referência à masturbação em um dos scripts de Sandman. Eu fui imediatamente cortado pela editora. Ela me disse: Não há masturbação no Universo DC.? A minha reação foi: Bem, isso explica muita coisa sobre o Universo DC.”
“O trabalho do artista é mostrar às pessoas o mundo em que elas vivem. Nós seguramos um espelho.”
“Existem monstros de todos os formatos e tamanhos. Alguns deles são coisas de que as pessoas têm medo. Alguns são coisas que se parecem com outras das quais as pessoas costumavam ter medo muito tempo atrás. Algumas vezes os monstros são coisas das quais as pessoas deveriam ter medo, mas não tem.”
“Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.”
“Quando envelhecemos, ficamos iguais aos nossos pais; viva o suficiente e verá os rostos se repetirem com o tempo.”
“Pessoas diferentes se lembram das coisas de jeitos diferentes, e você nunca vai ver duas pessoas se lembrando de uma coisa da mesma forma, estivessem elas juntas ou não. Se elas estiverem ao lado da outra ou do outro lado do mundo, isso não faz a menor diferença.”
“Adultos seguem caminhos. Crianças exploram. Os adultos ficam satisfeitos por seguir o mesmo trajeto, centenas de vezes, ou milhares; talvez nunca lhes ocorra pisar fora desses caminhos, rastejar por baixo dos rododendros, encontrar os vãos entre as cercas.”
“Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo.”
“Os astros de Rock se dão muito melhor nas turnês do que os escritores.”
“Sob muitos aspectos, foi muito, muito mais difícil assinar o primeiro contrato para um livro. Mas o mais difícil de tudo provavelmente tem sido aprender a não confiar nas pessoas, nos publicitários e por aí vai, implicitamente.”
“Sempre me sentia muito aliviado por ninguém querer publicar algo que eu tivesse escrito.”
“É privilégio dos bufões dizer verdades que todos calam.”
“Num mundo perfeito, você poderia transar com alguém sem lhe dar um pedaço do seu coração. E cada beijo reluzente e cada toque de pele é mais um estilhaço do coração que você nunca mais verá.”
“Gosto das coisas em forma de história. A realidade, no entanto, não vem em forma de história, e as erupções do estranho em nossas vidas tampouco vem assim. Elas não terminam de forma totalmente satisfatória. Relatar algo estranho é como contar os próprios sonhos: você pode comunicar os fatos de um sonho, mas não seu conteúdo emocional, o modo...” (continue)(continue lendo)
“Se eu pudesse ter morrido fisicamente, apenas abrindo mão de tudo, assim, sem agir, saindo da vida tão facilmente como se atravessa uma porta, teria feito isso. Mas eu ia dormir à noite e acordava de manhã, decepcionado por estar aqui e resignado à existência.”
“Escrever é bem parecido com cozinhar. Algumas vezes o bolo não cresce, não importa o que você faça, e em outras fica mais gostoso do que você jamais poderia ter sonhado.”
“Nós nos salvamos de formas bastante improváveis.”
Em destaque