Todas as frases de Oliver Sacks
- Do livro: Gratidão
“Tenho visto minha vida com grande altitude. Como uma espécie de paisagem. Isso não quer dizer que não quero mais nada com a vida. Muito pelo contrário, sinto-me intensamente vivo, e desejo e espero, no tempo que ainda me resta, aprofundar minhas amizades, dizer adeus àqueles a quem eu amo, escrever mais, viajar, se tiver forças, atingir novos...” (continue)(continue lendo)
- Do livro: Gratidão
“Não há tempo para o que não é essencial.”
- Do livro: Gratidão
“Não assistirei mais ao noticiário toda a noite. Não vou mais prestar atenção em política ou em discussões sobre o aquecimento global. Não é indiferença, é distanciamento. Ainda me sensibilizo muito com o Oriente Médio, com o aquecimento global, com a desigualdade crescente, mas eles não são mais da minha conta; pertencem ao futuro.”
- Do livro: Gratidão
“Acima de tudo, fui um ser senciente, um animal que pensa, neste belo planeta, e só isso já é um enorme privilégio e uma aventura.”
- Do livro: Gratidão
“Não haverá ninguém como nós quando partirmos, mas pensando bem nunca uma pessoa é como outra. Quem morre não pode ser substituído. Deixa lacunas que não podem ser preenchidas, pois é o destino — destino genético e neural — de todo ser humano ser um indivíduo único, encontrar seu próprio caminho, viver sua própria vida, morrer sua própria morte.”
- Do livro: Gratidão
“Agora devo escolher como viver durante os meses que me restam. Tenho de viver do modo mais rico, profundo e produtivo que puder.”
Em destaque