Todas as frases de Padre Quevedo
“E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.”
“Se és mesmo paranormal! Dobre meu dedo!”
“O espiritismo não é uma religião. Religião é a relação da criatura com o criador. No espiritismo, a doutrina não seria revelada pelo criador, mas pelo espírito dos mortos. O espiritismo é essencialmente anti-religioso.”
“À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando.”
Acontece que o povo, mesmo culto, quando não sabe explicar um fato em vez de dizer "não o sei explicar", o atribui ao além.
“No Brasil, as superstições mais comuns são duas. Uma, o demônio. As pessoas vêem o demônio por toda parte, as doenças são o demônio, expulsar demônios, há várias seitas que se dedicam a eles.”
“Na realidade, o feitiço não tem poder algum. O efeito do feitiço nada mais é do que o próprio temor da pessoa que se sente enfeitiçada. Por causa da auto-sugestão negativa, esta pessoa pode se sentir doente, mas a causa da doença não está no feitiço e sim no medo da pessoa que se auto-sugestionou.”
“Esse co-responsabilizar ou culpar os demônios por muitos dos males que derivam do egoísmo e liberdade humanos tem sido fácil, mais doentio mecanismo de defesa e refugio da irresponsabilidade durante muitos séculos.”
“Tudo tem explicação na parapsicologia, basta que se afastem todas las pessoas a mais de 50 metros de distância e los fenômenos cessam. Pago dez mil doláres a quem a mais de 50 metros conseguir com a mente entortar este meu dedo.”
“Qualquer bobagem é milagre ou então milagre é uma bobagem. Expulsou o demônio, saiu caminhando, tinha um tique nervoso e agora está bem. Algum caso de devolução de uma perna? Os católicos tem muitos. Algum caso de devolução de uma mão? Os católicos têm muitos. Alguma cura instantânea de um leproso? Temos muitas.”
“Um fenômeno parapsicológico espontâneo? Todo mundo pode ter. Mas que o controla, isso é certamente desconhecido.”
“Como sacerdote, sou uma pessoa interessada em eliminar os erros de interpretação, separar a verdade da superstição e diferenciar o verdadeiro do falso milagre.”
“Um psíquico é sempre uma pessoa que tem seu sistema psíquico desequilibrado. Plenamente normal, equilibrado, ninguém manifesta fenómenos parapsicológicos, que é uma psicorragia, onde escapa o fenómeno parapsicológico. Quanto mais tiver, mais doente. A manifestação de fenómenos parapsicológicos é um momento de desequilíbrio, uma psicorragia, uma...” (continue)(continue lendo)
“Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.”
“Se Deus não se repete nunca, têm que haver milhares de planetas habitados? Agora, será que eles nos visitam? Pode tirar o cavalinho da chuva! Não se pode superar a velocidade da luz e o planeta habitado mais próximo de nós está a séculos anos-luz, então impossível!”
“É pura fantasia o homem achar que pode um dia chegar à estatura de Cristo.”
Evoquem todos os "espíritos" dos mortos, reúnam quantos médiuns possam, mesmo que fossem todos os médiuns do Brasil e do mundo: Aposto 10.000 dólares contra só 1.000, a cada um, se surgir naquela casa qualquer fenômeno "espírita" (parapsicológico) de efeito físico!
“A incultura e superstição não se conformam com a normalidade da verdade, pura e simples, e preferem a explicação mística.”
“Coisas como tirar o diabo do corpo, isso é pura superstição.”
“O João de Abadiânia é pura farsa, todo mundo sabe. Eu já fui lá e ele fugiu.”
“A bruxaria é filha da mentalidade doentia da humanidade oprimida a se manifestar em todas as épocas e povos sob diversas formas e denominações. É o homem de ontem e de hoje que, não se realizando como pessoa humana, sonha ser um super-homem; instintivamente resiste a aceitar que todos são escravos do trabalho, da intempérie, da doença, da fome,...” (continue)(continue lendo)
“O Exorcista. Me impressionou porque está tudo errado, a mim não assusta.”
“Hoje se fala de tolerância religiosa, frequentemente aplicada a meros disfarces sob aparência religiosa. Essa tolerância é responsável pela alienação das mentes e pela exploração econômica em beneficio de falsos profetas.”
É problema cultural. Portanto, é como problema cultural, e não doutrinal, que devem ser estudados os ""endemoninhados"" dos Evangelhos.
“Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.”
“Encontrei-me na presença da médium sentada na poltrona, submersa em um profundo transe.”
Em destaque