Todas as frases de Raul Cortez
“É verdade? Que bom, não sabia, não. Eu não sinto [tenso]. Eu não sinto. Por mulheres eu vejo que sou bastante assediado.”
“Sempre que eu entro em cena no teatro, me preocupo com o fato de estar pisando pela primeira vez no palco. Se eu vou pelo lado esquerdo, até o final da peça, entro pelo lado esquerdo.”
“Ser paulista é estar um pouco com o pé na Itália. É o país que mais gosto de visitar, juntamente com Espanha e Portugal. Embora eu não tenha descendência italiana, sinto uma proximidade muito grande, o temperamento italiano, a maneira deles serem, a maneira como brincam, o humor, essa coisa passional que têm.”
“Vivo aqui e agora e não olho para trás. Saudosismo é sinônimo de decadência.”
“Acho que um ator tem uma função social muito importante: ele é um transformador da sociedade.”
“Os jovens encaram tudo sob o ponto de vista material, querem fazer fama e ganhar dinheiro rápido, não estão lá muito preocupados com o papel transformador do ator. Não podemos culpá-los, afinal foram vítimas de anos de autoritarismo. Acho um pouco triste. Vim de uma geração mais culta, não que eu me considere culto e quero deixar bem claro isso,...” (continue)(continue lendo)
“A corrupção é um mal do povo brasileiro! Está na nossa genética ruim, feita com imigrantes, um povo degradado. As pessoas de Portugal que vieram eram as que mais atrapalhavam. Depois chegaram os outros imigrantes, já tentando impor respeito. Começou tudo errado.”
Em destaque