Todas as frases de Ricardo Gondim
“O que nos trouxe até aqui? Lutas, acertos e desacertos, feridas e abraços, sonhos e decepções, desistências e uma vontade louca de persistir.”
“Nasci com rugas nas mãos, ganhei calos nos pés e depois de viver em dois séculos, trago alguma luz nos olhos.”
“As tragédias mais terríveis são as que aceitamos passivamente, as que absorvemos como naturais e que não nos causam indignação.”
Devemos cuidar para "ao falar em tese", não esquecermos da concretude existencial, das pessoas, que as teses não esgotam.
“Necessário, necessário mesmo, é desdobrar sonhos e antecipar alguns lampejos do mundo que desejámos. Isso eu chamo de esperança.”
“Nascido de cara para a alvorada, resta-me prosseguir com a alma seduzida pela luz de um dia que nunca cessa de alvorecer.”
“O ar que respiro vem da estratosfera; é rarefeito, leve, everestiano. Divino.”
“O que eu mereço? Nada mais que viver o meu discurso até às últimas consequências.”
“Minha esperança não envelheceu no finalzinho do ano, portanto, não precisa rejuvenecer no comecinho do próximo.”
“Ler. Eis o meu vício. Gosto de transitar entre autores diversos, viajar a mundos imaginários e carregar-me de metáforas inéditas.”
“Minha esperança não se traduz em otimismo, mas em dar mais uma passada, obstinadamente.”
“Nos degraus de 2011, subir; nas curvas, cautela; nos retrocessos, resiliência; nas calmarias, silêncio.”
“Arrependimento acontece com alargamento de consciência. A quantidade de luz, como conhecimento, quando acolhida determina novas escolhas.”
“Quem se acha designado pela Providência para cumprir grandes tarefas, corre o sério risco de ver-se acima do bem e do mal. Tragédia à vista!”
“Folhas ao sabor do vento, anjos disfarçados de gente, lagoas plácidas; ando à cata de uma metáfora, mas não acho uma que traduza o que sinto.”
“Se você está com sua auto estima destruída, saiba que tem alguém que acredita em você, é o meu Deus.”
Em destaque