Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de meu Deus, é que ninguém é insubstituível. As pessoas costumam nos trocar mais rápido que trocam de cueca depois do banho. Elas cortam as asas de quem sequer começou a voar. E é isso. Só é feliz quem sabe que a qualquer momento pode chegar alguém melhor, e que vai tomar o seu lugar.”
“O problema hoje em dia é que as pessoas só querem satisfazer seus próprios desejos e vontades, e só estão dispostos a doar se receberem, às vezes, nem assim.”
- Do livro: Orlando
“A sociedade é, ao mesmo tempo, tudo e nada. A sociedade é a mais poderosa mistura do mundo, e a sociedade não existe.”
“Se minha vida durasse a exatidão do seu beijo, minha alma viveria em nome de seu amor, meu corpo não sentiria mas dor, tudo ficaria em seu esplendor.”
“Os comunistas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes tremem à idéia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder nela a não ser suas cadeias. Têm um mundo a ganhar.”
“Se você souber toda a verdade sobre o nosso passado pode nunca mais querer olhar para a minha cara.”
“Não tínhamos entendido a guerra, não entendíamos agora a paz.”
“Cada volta do destino pode ter sua interpretação, mas também tem sua beleza.”
“Quando os homens recorrem à força excessiva, quando são violentos, eles logo envelhecem. Pois a violência se opõe ao Tao, e tudo o que se opõe ao Tao morre prematuramente.”
“A vontade de saber é reconduzida pela maneira como o saber é disposto numa sociedade.”
“A verdade é a vida, e a vida se prova pelo movimento. É pelo movimento determinado e efetivo, enfim, pela ação, que a vida se desenvolve e se reveste de novas formas.”
“O poeta está mais próximo do mundo quando carrega em seu íntimo um caos.”
“O Bem e o Mal não existem em si mesmos, cada um é somente a ausência do outro.”
“Aprendi que o mundo não via seu interior, não se importava com as esperanças, os sonhos e as tristezas que pudessem existir sob a pele e os ossos. Era simples assim, absurdo e cruel.”
“Às vezes, não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto. E as coisas continuam.”
Eu também tô nessa estrada desgraçada há tempos em busca de felicidade, mas percebi que até agora quem passou por mim, só passou, e “passou” é passado, é preciso continuar.
- Do livro: Eu, Robô
“Eu não aceito afirmações apoiadas em autoridade. Uma hipótese deve ser sustentada pela razão, de outro modo é inútil... e contraria todos os preceitos da lógica supor que vocês me criaram.”
“O hábito! Camareiro hábil, mas bastante moroso, que começa por deixar sofrer nosso espírito durante semanas em uma instalação provisória; mas que, apesar de tudo, é-lhe grato encontrar, pois que, sem o hábito e reduzido a seus próprios recursos, seria nosso espírito incapaz de nos tornar habitável qualquer alojamento.”
“O simples cuidar de um bebê já era trabalho suficiente para provar que a realidade não era nem de longe parecida com a vida ilusória daquelas publicidades.”
- Do livro: Adultério
Correr atrás de um sonho tem um preço. Pode exigir que abandonemos nossos hábitos, pode nos fazer passar por dificuldades, pode nos levar a decepções, etc. Porém, por mais caro que seja, nunca é tão alto quanto o preço pago por quem não viveu. Porque essa pessoa um dia vai olhar para trás e escutará o próprio coração dizer: “Desperdicei minha... (continue)(continue lendo)
“Você quer ter um relacionamento longevo? Pois, fortaleça diariamente a amizade, confiança mútua, o carinho, a cumplicidade, o respeito e o apoio incondicional entre vocês.”
“As pessoas que dizem que é uma longa história na verdade querem dizer que a história é curta e idiota, e que ficam envergonhadas demais para contar a verdade.”
“Você sabe por que as estrelas caem? A culpa é de Deus. Deus gruda elas mal. Ele gruda as estrelas com cola de arroz.”
- Do livro: Neve
“Mas me parece que você não poderia ser de fato ateu, porque é uma pessoa boa.”
“O livro é uma mistura incrível. Tem tudo lá dentro, crítica, teoria, psicologia e até romance: sou eu.”
“Um livro pode conter todo o caos do mundo, mas suas páginas são costuradas juntas e numeradas. O caos não foge dali.”
“Esse é o valor absoluto da emoção humana – acontecimentos alegres às vezes são registrados na escala Richter como puro trauma; sofrimentos horríveis, algumas vezes, nos fazem explodir de tanto rir.”
“Há impossibilidade de ser além do que se é - no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu, quase normalmente - tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo. A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...”
- Do livro: Valis
“Realidade é aquela coisa que não desaparece quando você deixa de acreditar nela.”
- Do livro: A Nascente
“Gosto de me dar ao luxo de conversar sobre assuntos interessantes. Não considero a mim mesmo como um deles.”
“A morte às vezes altera nossos sentimentos.”
“Escrever transforma a gente em uma pessoa que está sempre errada.”
“Eu fui à cozinha fazer café – muito café. Rico, forte, amargo, fervendo de tão quente, impiedoso, depravado. O sangue da vida de homens cansados.”
“Ser alvo da compaixão geral era também uma forma de morte social.”
“Muito além de um sentimento, o perdão é uma atitude racional e volitiva, que nos predispõe a aceitar os outros como eles são.”
Por “complexo de vira-latas” entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo.
“Para o coração, todas as boas histórias são um mesmo tipo de história, a história escrita por um homem particular baseada em sua verdade individual.”
“Que coisa misteriosa o sono!... Só aproxima a gente da morte, para nos estabelecer melhor dentro da vida.”
“Trair é sair da ordem. Trair é sair da ordem e partir para o descoonhecido.”
“É preciso desfrutar com satisfação o poder, é preciso ter certa crueldade, para aceitar a beleza e não se lamentar com o fato de que ela mesma faz sombra em tudo o mais.”
“Se alguém chega e me abraça, com imensa alegria,
É meu dever tratá-lo com igual cortesia,
E responder às suas amabilidades,
Trocar civilidades por civilidades.”- Do livro: Jane Eyre
“Todos os homens de talento, sejam ou não dotados de sentimento, sejam eles fanáticos, aspirantes ou déspotas – desde que sejam sinceros – têm seus momentos sublimes, quando dominam e comandam.”
“O Caminho de Santiago é uma experiência individual, pessoal. Cada peregrino tem sua percepção do Caminho e as experiências de uma pessoa não podem se comparar com as experiências de outra.”
“Quando for adulto e crescido e cabeludo, com uma pele grossa e dura como seu pai, como todos acabarão sendo, ele se lembrará do menino que é agora, vai gravá-lo profundamente na memória, porque talvez haja coisas que se esquecem nesse processo de se tornar adulto, difícil dizer exatamente o quê, mas com certeza existe algo que faz com que todos...” (continue)(continue lendo)
“Com os prazeres, dá-se o mesmo que com as fotografias. O que apanhamos na presença da criatura amada não passa de um negativo; revelamo-lo mais tarde, uma vez em casa, quando encontramos à nossa disposição essa câmara escura interior cuja entrada é proibida enquanto há gente à vista.”
“A felicidade não é atingida pela busca consciente de felicidade; ela é geralmente um subproduto de outras atividades.”
“Uma das grandes dificuldades da vida é adivinhar qual é o desejo de uma mulher.”
“Você mesmo sempre diz que os livros têm que ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles.”
“E nas trevas a distância não se dá à vista. Tal como na iluminação intensa, nada pode ser definido, olhado, compreendido. Luz e trevas intensas são ausência de mundo. Disse Deus: Haja luz, e sendo a luz boa, fez separação entre a luz e as trevas. Porque é pela separação e a um só tempo pela cooperação entre elas que a realidade se dá, que o...” (continue)(continue lendo)
- Do livro: Uma vida
“Todo mundo então era pérfido, mentiroso e falso? E lágrimas lhe vieram aos olhos, pois choramos sempre a morte das nossas ilusões com a mesma mágoa com que choramos os nossos mortos.”
Em destaque