Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“Se você não tem fracassos na sua vida, é porque deixou de assumir os riscos que deveria.”
“Isto não é um livro. Isto né injúria, calúnia, difamação de caráter. Isto não é um livro, no sentido comum da palavra. Não, isto é um prolongado insulto, uma cusparada na cara da Arte, um pontapé no traseiro de Deus, do Homem, do Destino, do Tempo, do Amor, da Beleza... e do que mais quiserem. Vou cantar para você, um pouco desafinado talvez,...” (continue)(continue lendo)
“Eu preciso ouvir tua vós. Agradecer pela vida para poder colorir de perdão todas as pessoas sem razão.”
“Por que passamos anos gastando os corpos para alimentar as mentes com experiência, para no final descobrir as mentes voltando-se para os corpos exaustos em busca de consolo?”
“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de meu Deus, é que ninguém é insubstituível. As pessoas costumam nos trocar mais rápido que trocam de cueca depois do banho. Elas cortam as asas de quem sequer começou a voar. E é isso. Só é feliz quem sabe que a qualquer momento pode chegar alguém melhor, e que vai tomar o seu lugar.”
“O Amor é o sentimento mais nobre de todos e o que mais promove transformações positivas na vida das pessoas, curando até doenças terminais.”
“Será que eu serei apenas uma laranja mecânica?”
“Nós vivemos no que se chama de democracia, regida pela maioria do povo. Uma idéia ótima se chegasse a funcionar. O povo elege, mas são as máquinas partidárias que nomeiam, e as máquinas partidárias, para serem eficientes, precisam de muito dinheiro. Alguém precisa dar este dinheiro a eles e este alguém, seja um indivíduo, um grupo financeiro, um...” (continue)(continue lendo)
“Eu sou 8 ou 80, o que existe entre eles, eu desconheço!”
- Do livro: Gehinnom
“O mundo parecia desconhecer que, para que houvesse paz, era preciso primeiro acabar com as ameaças terroristas. Para que houvesse paz, era preciso conquista-la a duras penas, porque o terrorismo não conhece os limites da razão e da decência. Para que houvesse paz, era preciso que houvesse guerra.”
“A perfeição nunca é atingida, mas você aprimora o caráter tentando alcançá-la.”
“Se lançou num mar de fantasias, se jogou num espaço de emoções, voou pelos ares da felicidade, se lembrou de tudo que viveu.”
“Quanto mais tranqüilos, pacientes e receptivos formos quando estamos tristes, tanto mais profundo e mais firme o modo como o novo entra em nós, tanto mais fazemos por merecê-lo, tanto mais ele se torna o nosso destino.”
“A felicidade real sempre parece bastante sórdida em comparação com as supercompensações do sofrimento. E, por certo, a estabilidade não é, nem de longe, tão espetacular como a instabilidade. E o fato de estar satisfeito nada tem da fascinação de uma boa luta contra a desgraça, nada do pitoresco de um combate contra a tentação, ou de uma derrota...” (continue)(continue lendo)
“Tudo o que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho.”
“Ficar bonito não faz parte do grande plano. Meu plano é ser um potencial inexplorado. A aparência que busco é natural. Real. A aparência que quero é a de matéria-prima. Não desesperado nem carente, mas sim maduro e cheio de potencial. Não faminto. Claro, quero parecer com alguém que vale o esforço. Lavado, mas não passado. Limpo, mas não polido....” (continue)(continue lendo)
“Leia as direções e diretamente você será direcionado para a direção certa!”
“O apelo que ouvimos se dirige antes a toda a humanidade. Mas neste lugar, neste momento, a humanidade somos nós, queiramos ou não. Aproveitemos enquanto é tempo. Representar dignamente, uma única vez que seja, a espécie a que estamos desgraçadamente atados pelo destino cruel.”
“Seja um reflexo, determinando a partir do modo que as pessoas lhe tratam o lugar delas.”
“A consciência cura, porque a consciência é verdadeiramente completa, e a cura é basicamente um retorno à completude.”
“Escolha um bom caminho
Em que possa melhorar
O importante é direcionar.”- Do livro: Agassi
“Mesmo que não seja a vida ideal, a gente sempre pode escolher como viver. E qualquer que seja a sua vida, escolher o que fazer muda tudo.”
“Não há verdade que não soe mentirosa quando proferida com ênfase e insistência demasiadas.”
“Eu sempre teria medo: medo de dizer a frase errada, de usar um tom excessivo, de estar vestida inadequadamente, de revelar sentimentos mesquinhos, de não ter pensamentos interessantes.”
“Nobreza é sinônimo de vida esforçada, posta sempre a superar-se a si mesma, a transcender do que já é para o que se propõe como dever e exigência.”
“O poeta está mais próximo do mundo quando carrega em seu íntimo um caos.”
“A dor pede pudor. O sofrimento é uma nudez – não se mostra aos públicos.”
“A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está fixado.”
“O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar.”
“A memória é uma vasta ferida.”
“A vida humana não passa de um sonho!”
“Começa-se matando por dever e acaba-se matando por sanha.”
“Não dê as costas, por causa da vaidade de publicar coisas intelectualizadas, ao que você é: o seu material é que faz você individual e, portanto, indispensável para os outros.”
“Os meninos tratam a amizade como se fosse o sol: ninguém discute a sua existência; todos curtem a sua luz, mas ninguém a encara de frente.”
“Para que serve o ouro? A terra não é de ninguém, o mar não é de ninguém [...]. As pessoas também não pertencem umas às outras.”
“Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados. Amor, verdade, beleza, sabedoria e consolo perante a morte.”
“Nossa escolha é quase escolha nenhuma. Se não nos movimentarmos rápido o suficiente, estamos mortos. Não é nossa a vez de dar as cartas.”
- Do livro: A lei
“Se a espoliação está acobertada pela lei, não pode ter contra ela os tribunais, os guardas, as prisões.”
“Essa de deixar a causa ecológica e étnica na mão de alguns grupos esfarrapados fazendo piquete em porta de prédio governamental não havia funcionado até agora no Brasil. Talvez na Europa, onde a intelectualidade tinha tanto valor quanto as grandes fortunas.”
“Ninguém pode ver-se a si próprio num espelho, sem se conhecer previamente, caso contrário, não é ver-se, mas apenas ver alguém.”
“É imoral pretender que uma coisa desejada se realize magicamente, simplesmente porque a desejamos. Só é moral o desejo acompanhado da severa vontade de prover os meios da sua execução.”
“Quando a vida te derruba você levanta novamente, basta acreditar e ter fé.”
“Por que há de o homem vangloriar-se de sensibilidades mais amplas do que as que revelam o instinto dos animais? Se nossos impulsos se restringissem à fome, à sede e ao desejo, poderíamos ser quase livres. Somos, porém, impelidos por todos os ventos que sopram, e basta uma palavra ao acaso, um perfume, uma cena, para provocar-nos as mais diversas...” (continue)(continue lendo)
“O que domina a existência humana é este fim e esta ordem à qual ninguém escapa. A presença que é uma àmeaça no interior mesmo do mundo é uma presença descarnada.”
“O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade.”
“Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?”
“Não sou turista, mas ma exilada. Não propriamente da urbe, mas de mim mesma.”
“Um fanático é um orador completamente surdo.”
“Um universo em expansão não impede que haja um criador, mas impõe limites sobre quando esse trabalho pode ter sido executado.”
“Nem todos que vagam estão perdidos.”
Em destaque