Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“O amor tem palavras mudas, mais transparentes do que o rio.”
“Estava convencido de que a amava, estava convencido de ir até fim do mundo com ela, estava disposto a fazer qualquer coisa, até doei sangue, e depois, quando a vi na minha frente, saí correndo. Fugi como um covarde. Isso não é amor. Quem foge não ama de verdade.”
- Do livro: A tregua
“Às vezes me sinto infeliz simplesmente por não saber do que estou sentindo falta.”
“Adapte sua mente à verdade.”
“Vou sonhar com mil libras essa noite, tenho certeza!”
- Do livro: Judas
“Nós só temos aquilo que nossos olhos enxergam. E mesmo isso, só de tempos em tempos, e são tempos muitos distantes entre si.”
“Refletir sobre as loucuras que cometemos na vida é um hábito que só pode ser adquirido ao longo dos anos, um inestimável legado da experiência.”
“Todo homem decente de nossa época é e deve ser covarde e escravo. É a sua condição normal.”
“O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.”
“No veredicto do novo quórum-continuado, a sentença do mais temível marechal da I.A. foi simplesmente reduzir sua probabilística em um para dois, pois, à compreensão adquirida no decorrer da nova onda de miscigenação homem-máquina, a ruptura do espaço horizontal em planos de passado e futuro e a repetição dessa lógica a cada ruptura tornou-se o...” (continue)(continue lendo)
“Tudo passa. Depois de algum tempo, tudo acaba passando.”
“Pensamos hoje com a ajuda de uma parcela pequena do nosso passado.”
“A humildade é a escada de uma ambição prematura, é para onde vira o rosto aquele que sobe. Mas, tão logo ele alcança o último degrau, vira-lhe as costas e passeia nas nuvens, desprezando os primeiros degraus por onde ele ascendeu.”
“Nenhuma alegria é comparável à de ver uma grande alma abrir-se para nós.”
“A vida não é nem feia, nem bonita, mas é original!”
“Eu sei que a Ciência faz complexos cálculos
Complexas previsões
Sobre o Universo
E suas leis complexas
Utilizando complexas equações matemáticas
Onde a presença de Deus
É impossível ou desnecessária.”“A habilidade de ouvir com educação é uma coisa rara, não acha?”
“Ser artista é fracassar, como ninguém mais ousa fracassar, o fracasso é o seu mundo.”
“Ter uma família era muito diferente de ser uma família: as propagandas de revista e comerciais de televisão mostravam famílias felizes, plenas e realizadas, como se o mundo fosse colorido cem por cento do tempo. E os comerciais de produtos para bebê então? Quem disse que ser pai e mãe era padecer no paraíso?”
“Se uma coisa era fundamentalmente certa pouco importavam as mentiras que a rodeiam. Mas mentia-se muito. A princípio a mentira não lhe agradava. Odiava-a. Depois mudou de ideias e começara a amá-la. Era coisa que fazia parte do papel do estar dentro do assunto, mas era coisa muito corrupta.”
- Do livro: Lolita
“Lolita, luz da minha vida, fogo da minha virilidade.”
“Não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.”
“Os pretensos grandes homens são somente as etiquetas da História: dão os nomes aos acontecimentos, sem sequer terem, como as etiquetas, a mínima ligação com o próprio facto.”
“Seguir idéias prováveis faz parte das próprias necessidades da vida.”
“Ainda hoje me sinto como
uma embarcação vazia partindo para
uma ilha sem nome e sem homens.”“De nascer até morrer, é o que eu me chamo de humana, e nunca propriamente morrerei, mas esta não é a eternnidade, é a danação. Como é luxuoso este silêncio, é acumulalado de séculos, é um silêncio de barata que olha.”
“Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor.”
“As fotografias não mentem - esse instante existiu mesmo. Porém, a mentira consiste em pensa que esse instante é eterno, que dois amantes felizes e abraçados numa fotografia ficaram para sempre felizes e abraçados.”
“Você esteve presente o tempo todo. Em cada ideia, em cada decisão.”
- Do livro: Shantaram
“O passado se reflete eternamente em dois espelhos: no espelho reluzente das palavras e atos, e no sombrio, cheio das coisas que não fizemos nem dissemos.”
- Do livro: Neve
“Era um poeta e, como ele próprio escrevera – num de seus primeiros poemas, ainda desconhecido dos turcos -, neva apenas uma vez em nossos sonhos.”
“Sua armadura não dá sinais de possuir nenhuma fresta por onde o vento pudesse entrar. Contudo, esta fortaleza há de ruir ante os primeiros sinais de um amor verdadeiro em sua vida.”
“Teus olhos também são azuis, exemplo da vida que nos conduz. Para amar eternamente todo filho que é carente.”
“Que é o tempo? Um mistério: é imaterial e – onipotente. É uma condição do mundo exterior; é um movimento ligado e mesclado à existência dos corpos no espaço e à sua marcha.”
“Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.”
“Que coisa enganosa é uma fotografia. Dizem que a memória engana. Nem de longe tanto quanto uma fotografia.”
“A burguesia vive em guerra perpétua; primeiro, contra a aristocracia; depois, contra as frações da própria burguesia cujos interesses se encontram em conflito com os progressos da indústria; e sempre contra a burguesia dos países estrangeiros.”
“A nossa vida não é como um rascunho, a gente não pode simplesmente amassar o papel e começar tudo novamente.”
“Os bons amigos sempre voltam, mesmo que as distâncias ocorram, haverá o dia certo para encontra-lo... Talvez não sinta as mesmas afinidades, o mesmo tom de conversa, mas com o tempo, voltará os sentimentos de amizade.”
“Gosto de olhar os meus gatos, eles me acalmam. Eles me fazem sentir bem. Você sabia que os gatos dormem 20 das 24 horas do dia? Não se admira que tenham melhor aparência do que eu. Na minha próxima vida, quero ser um gato. Dormir 20 horas por dia e esperar ser alimentado. Sentar por aí lambendo meu cu. Os humanos são desgraçados demais, irados...” (continue)(continue lendo)
“São sempre os que estão sóbrios que pagam pelos pecados dos bêbados.”
- Do livro: Angústia
“Nunca presto atenção as coisas, não sei para que diabo quero olhos. Trancado num quarto, sapecando as pestanas em cima de um livro, como sou vaidoso, como sou besta! Idiota. Podia estar ali a distrair-me com a fita. Depois, finda a projeção, instruir-me vedos as caras. Sou uma besta. Quando a realidade me entra pelos olhos, o meu pequeno mundo...” (continue)(continue lendo)
- Do livro: A lei
“Não poderiam, pois, ser introduzidas na sociedade mudanças e infelicidade maiores que esta: a lei convertida em instrumento de espoliação.”
“Onde vibre o sentimento sincero e elevado, aí se abre um caminho para a proteção de Deus.”
“Seja um reflexo, determinando a partir do modo que as pessoas lhe tratam o lugar delas.”
“Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo pra mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”
“O passado, é uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum sentido.”
“Ser líder não é pretender a sapiência de Sócrates ou a força de Sansão. Ser líder é, simplesmente, ensinar e não impor, conduzir e não arrastar.”
- Do livro: Budapeste
“Quarenta e quatro quilômetros diários, sentados lado a lado, eram extensão suficiente para nos conhecermos, e pelo canto do olho nos admirarmos, trocarmos confidências, criarmos implicâncias, às vezes discutirmos aos berros. Porém algum instinto sempre nos continha quando se chegava perto de um humilhar o outro, ou de se abrir demais o peito....” (continue)(continue lendo)
“Nunca aceite condecorações que não venham impressas num cheque. Só beneficiam a quem as distribui.”
Em destaque