2037 Sociedade do Caos
Título: 2037 Sociedade do Caos
Título original: Sociedade do Caos
Autor:Cenir Zemuner
Ano de lançamento: 2013
Título original: Sociedade do Caos
Autor:Cenir Zemuner
Ano de lançamento: 2013
Frases de “2037 Sociedade do Caos” 13 citações
“O foco não está nas circunstâncias nem nos dissabores que elas nos causam. As situações adversas são, na verdade, oportunidade de ouro para o nosso crescimento.”
“É para dentro de nós que precisamos olhar e aprender, até alcançarmos a sabedoria, pois só ela tem o poder de transformar a nossa existência linear e superficial em uma vida profunda e prodigiosa.”
“Embora a humanidade tenha se desenvolvido em diversas áreas, as pessoas ainda julgam os outros pela aparência e os valorizam não pelo que são, mas por aquilo que possuem.”
“Qual o sentido da vida? A despeito de todo avanço científico, o ser humano ainda engatinha em suas questões existenciais. Cada descoberta é um passo que nos distancia cada vez mais das verdades elementares: saber quem somos e de onde viemos.”
“A delimitação dos cinco sentidos leva-nos apenas a fragmentos da verdade. O transcendente só se alcança pela revelação, não por uma fé burra e cega, mas por aquela que parte de princípios palpáveis como: evidência e lógica, até alcançar o invisível e extraordinário.”
“O maior milagre da vida consiste na vitória do amor sobre todas as circunstâncias.”
“A vida, tal como as ondas, sobre-existe através do movimento. O tempo passa veloz e a realidade emerge palpável em som, cores e forma. Mera ilusão!”
“A eternidade não é linear, mas latente, profunda e descontínua, e só se manifesta nos momentos em que nos permitimos viver.”
“Não há como resistir à sorte, nem ao curso de seu rio, uma vez que os pés são colocados nas águas, o mergulho será inevitável.”
“As páginas de nosso livro não podem ser apagadas, o que passou, passou. Mas o que me alegra e me enche de fé é saber que a cada momento podemos reinventar a nossa vida, pois as ocasiões sempre se renovam.”
“O medo outorga poder ao rival, e a coragem o desvela como mero fantoche. No limiar de suas cadeias, torne a escuridão em sua aliada e a morte no seu ressurgir.”
“Muito além de um sentimento, o perdão é uma atitude racional e volitiva, que nos predispõe a aceitar os outros como eles são.”
“Não podemos permitir que no futuro, a humanidade se torne refém de suas próprias invenções.”
Em destaque