A Balada de Adam Henry
Título: A Balada de Adam Henry
Título original: The Children Act
Autor:Ian McEwan
Ano de lançamento: 2014
Título original: The Children Act
Autor:Ian McEwan
Ano de lançamento: 2014
Frases de “A Balada de Adam Henry” 7 citações
“Religiões e sistemas morais, inclusive os dela, eram como picos numa majestosa cordilheira vista muito ao longe, nenhum deles claramente mais alto, mais importante, mais verdadeiro que os outros.”
“Os tribunais deveriam se mostrar cuidadosos ao intervir a favor das crianças caso isso contrariasse os princípios religiosos dos pais. Às vezes a intervenção seria necessária. Mas quando?”
“A infinita variedade da condição humana impede qualquer definição arbitrária.”
“Uma pura sorte, virmos ao mundo com as partes devidamente formadas e no lugar certo, nascermos de pais carinhosos, e não cruéis, ou, por acidente geográfico ou social, escaparmos à guerra ou à miséria. E, por conseguinte, acharmos facílimo ser virtuosos.”
“Ser alvo da compaixão geral era também uma forma de morte social.”
“O bem-estar e a felicidade deviam incorporar o conceito filosófico de uma vida virtuosa, relacionando alguns ingredientes relevantes, metas que uma criança poderia perseguir: liberdade econômica e moral; virtude, compaixão e altruísmo; um trabalho satisfatório a exigir empenho na solução de problemas; uma rede florescente de relações pessoais; a...” (continue)(continue lendo)
“Ele procura-a, a desejar o que toda a gente desejava, e o que apenas as pessoas de espírito livre, e não o sobrenatural podiam dar: significado.”
Em destaque