A Imortalidade
Frases de “A Imortalidade” 13 citações
“O homem pode por fim à sua vida, mas não à sua imortalidade.”
“Pois é assim, e a lei vale para todo mundo: nunca sabemos por que e em que aborrecemos os outros, em que lhe somos antipáticos, em que lhes parecemos ridículos; nossa própria imagem é para nós o maior mistério.”
“O pudor significa que nos proibimos aquilo que queremos, ao mesmo tempo que sentimos vergonha de querer aquilo que nos proibimos.”
“A armadilha do ódio é que ele nos prende muito intimamente ao adversário.”
“Não é fácil queimarmos documentos íntimos que nos são queridos, é como se confessássemos a nós próprios que já não temos tempo, que vamos morrer amanhã; assim vamos sempre adiando o ato de destruição, e um dia é já tarde demais. Contamos com a imortalidade e esquecemo-nos de contar com a morte.”
“O número de série da espécie humana é o rosto, que é uma acidental e irrepetível combinação de características.”
“Por mais que digam, se tivessem realmente escolha, estou certo de que todas essas pessoas, todas, em vez de a noite de amor, prefeririam um passeio na praça. Pois é a admiração que conta para eles e não a volúpia. A aparência, e não a realidade. A realidade não representa mais nada para ninguém.”
“Existe uma parte de todos nós que vive fora do tempo. Talvez só tomemos consciência da nossa idade em momentos excepcionais, na maioria do tempo não temos idade.”
“Hoje em dia as pessoas vão em cima de tudo que foi escrito para transformar em filme, em drama de televisão ou em desenho animado. O essencial no romance é aquilo que não pode ser dito senão por um romance, em toda adaptação só fica o que não é essencial. Quem quer que seja suficientemente louco para hoje ainda escrever romances, deve, se quiser...” (continue)(continue lendo)
“Contamos com a imortalidade e esquecemos de contar com a morte.”
“Enquanto vivermos entre os homens, seremos aquilo que os seres humanos acham que somos.”
“Quando o que o outro pensa de nós não tem mais importância, é porque deixamos de amá-lo.”
“Podemos nos esconder atrás de nossa imagem, podemos desaparecer para sempre atrás de nossa imagem, podemos nos separar de nossa imagem: nunca somos nossa própria imagem.”
Em destaque