A Sombra do Vento
Título: A Sombra do Vento
Título original: La sombra del viento
Autor:Carlos Ruiz Zafón
Ano de lançamento: 2001
Título original: La sombra del viento
Autor:Carlos Ruiz Zafón
Ano de lançamento: 2001
Frases de “A Sombra do Vento” 14 citações
- La trovi in Crianças
“Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.”
“Este mundo não vai acabar por causa da bomba atômica, como dizem os jornais, vai acabar, sim, de tanta risada, de tanta banalidade, por essa mania de se fazer piada com tudo, e além do mais, piadas ruins.”
“Não existem línguas mortas mas cérebros letárgicos.”
- La trovi in Crianças
“Uma das armadilhas da infância é que não é preciso se entender uma coisa para sentir. Quando a razão é capaz de entender o ocorrido, as feridas no coração já são profundas demais.”
“Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”
“A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver.”
“Alguém disse uma vez que na hora em que se pára para pensar se gosta de alguém, já se deixou de gostar da pessoa para sempre.”
- La trovi in Tristeza
“Embora me desse a impressão de que era dessas pessoas que não podiam ser feliz em lugar algum, era um homem muito reservado e às vezes eu achava que o mundo e as pessoas tinham deixado de lhe interessar. Eu tive a impressão de que Julián vivia no passado, fechado com as suas lembranças. Julián vivia dentro de casa, para seus livros e dentro...” (continue)(continue lendo)
“Eu digo que bastarão três ou quatro gerações para as pessoas não saberem mais nem peidar por conta própria e para o ser humano voltar à caverna, à barbárie medieval, a estados de imbecilidade que a lesma já superou por volta do Pleistoceno.”
“O destino costuma estar na curva de uma esquina. Como se fosse uma linguiça, uma puta ou um vendedor de loteria: as três encarnações mais comuns. Mas uma coisa que ele não faz é visitas em domicílio. É preciso ir atrás dele.”
“Nunca confies em ninguém, Daniel, especialmente nas pessoas que admiras. São essas que te cravarão as maiores punhaladas.”
“Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.”
“Falar é para bobos; calar é para covardes; escutar é para sábios.”
“A arte de ler está morrendo muito aos poucos, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, que colocamos nossa mente e alma na leitura, e que esses bens estão cada dia mais escassos.”
Em destaque