Café-da-manhã dos campeões
Título: Café-da-manhã dos campeões
Título original: Breakfast of Champions, or goodbye blue monday
Autor:Kurt Vonnegut Jr.
Ano de lançamento: 1973
Título original: Breakfast of Champions, or goodbye blue monday
Autor:Kurt Vonnegut Jr.
Ano de lançamento: 1973
Frases de “Café-da-manhã dos campeões” 6 citações
“Lá no bar, espiando através dos meus escapes para um mundo que eu mesmo havia inventado, falei baixinho a seguinte palavra: esquizofrenia. O som e a aparência dessa palavra me fascinavam havia muitos anos. A mim soava e parecia como um ser humano espirrando numa nevasca de flocos de sabão.”
“Fascismo era uma filosofia política bastante popular que tornava sagrada a nação ou a raça à qual o filósofo calhava de pertencer. Ela exigia um governo autocrático e centralizado, comandando por um ditador. O ditador tinha que de ser obedecido, independentemente do que mandasse alguém fazer.”
“Esta provavelmente é a história da minha vida: falta de determinação suficiente.”
“Por que tantos americanos eram tratados por seus governos como se suas vidas fossem descartáveis como lenços de papel? Porque era assim que os autores costumavam tratar personagens menores em suas histórias inventadas.”
“Quanto ao cachorro de Dwayne Hoover, Sparky, que não podia abanar o rabo: Sparky foi inspirado em um cachorro que meu irmão tem e que precisa brigar o tempo todo porque não consegue abanar o rabo. Este cachorro realmente existe.”
“A mim me parece que o final adequado para qualquer história sobre pessoas, já que a vida agora é um polímero no qual a Terra está empacotada de modo apertado, devia ser a mesma abreviação, que agora escrevo grande porque estou com vontade, que é a seguinte: ETC.”
Em destaque