Grandes Esperanças
Título: Grandes Esperanças
Título original: Great Expectations
Autor:Charles Dickens
Ano de lançamento: 1861
Título original: Great Expectations
Autor:Charles Dickens
Ano de lançamento: 1861
Frases de “Grandes Esperanças” 7 citações
“Se o medo de não ser compreendido existe no peito de outras crianças como existia no meu – o que considero provável, pois não tenho nenhuma razão particular para pensar que eu fosse uma monstruosidade – esta é a chave para muitas reservas.”
“Nenhum trapaceiro na face da terra nos engana tão bem quanto o trapaceiro que existe em nós, e com tais pretextos eu enganava a mim mesmo.”
“Pense num dia qualquer, e o subtraia, e veja que, sem ele, sua vida teria um rumo inteiramente diferente. Faça uma pausa, você que lê estas palavras, e, por um momento, pense na imensa corrente de ferro ou de ouro, de espinhos ou flores, que talvez jamais o tivesse encadeado, não fosse a formação do primeiro elo de um dia memorável.”
“Você era a encarnação graciosa de todas as fantasias que a minha mente alguma vez concebeu.”
“Deus sabe que nunca devemos nos envergonhar das nossas lágrimas, pois elas são a chuva que dispersa a poeira ofuscante da terra, que recobre nossos corações empedernidos.”
“Esquecer você? Você é parte da minha existência, parte de mim mesmo. Você estava em cada verso que li, desde que aqui vim pela primeira vez, aquele garoto rude e comum que você, já naquela época, magoava tanto. Você, desde aquela época, esteve em todas as minhas perspectivas.”
“É assim que, ao longo de vida, nossas piores fraquezas e baixezas são normalmente cometidas por causa das pessoas a quem mais desprezamos.”
Em destaque