O Longo Adeus
Título: O Longo Adeus
Título original: The long good-bye
Autor:Raymond Chandler
Ano de lançamento: 1953
Título original: The long good-bye
Autor:Raymond Chandler
Ano de lançamento: 1953
Frases de “O Longo Adeus” 6 citações
“Nós vivemos no que se chama de democracia, regida pela maioria do povo. Uma idéia ótima se chegasse a funcionar. O povo elege, mas são as máquinas partidárias que nomeiam, e as máquinas partidárias, para serem eficientes, precisam de muito dinheiro. Alguém precisa dar este dinheiro a eles e este alguém, seja um indivíduo, um grupo financeiro, um...” (continue)(continue lendo)
“Eu fui à cozinha fazer café – muito café. Rico, forte, amargo, fervendo de tão quente, impiedoso, depravado. O sangue da vida de homens cansados.”
“Dinheiro graúdo é poder graúdo, e poder graúdo fica mal acostumado. É o sistema.”
“Os franceses têm uma expressão para isso. Os desgraçados dos franceses têm uma frase para tudo e estão sempre com a razão.
Dizer adeus é morrer um pouco.”“Álcool é como o amor. O primeiro beijo é mágico, o segundo é íntimo, o terceiro, mera rotina. Depois disso, tira-se a roupa da garota.”
“Não se pode esperar qualidade de pessoas cujas vidas são uma sujeição à falta de qualidade. Não se pode ter qualidade com produção em massa. Não se deseja isso porque demoraria muito a chegar. Portanto, para substituir isso há o estilo.”
Em destaque