Núpcias, o verão
Frases de “Núpcias, o verão” 7 citações
“O sol e o vento falam apenas de solidão.”
“Não ser amado é apenas questão de pouca sorte; mas não ser capaz de amar é uma desgraça.”
“Um homem jovem olha o mundo de frente. Ainda não teve tempo para polir a ideia da morte ou do nada, cujo, horror, todavia, já mastigou. Deve ser isso a juventude: o duro dialogo com a morte, o medo físico de animal que ama o sol.”
“Penso agora em flores, sorrisos, desejo de mulher, e compreendo que todo o meu horror de morrer está contido em meu ciúme de vida. Sinto ciúme daqueles que virão e para os quais as flores e o desejo de mulher terão todo o seu sentido de carne e de sangue. Sou invejoso porque amo demais a vida para não ser egoísta... Quero suportar minha lucidez...” (continue)(continue lendo)
“Sim, estou presente. E o que me impressiona, nesse instante, é que não posso ir mais longe. Tal como um homem em prisão perpétua, quando todo ele está presente. Mas também como um homem que sabe que o amanhã será semelhante, e todos os outros dias. Pois, para um homem, a tomada de consciência de seu presente significa já não esperar mais nada.”
“No final de contas, se não compreendo o que a morte possa ter de sagrado, percebo perfeitamente a distância que existe entre o medo e o respeito. Tudo respira o horror de morrer, numa terra que convida à vida.”
“O sangue e os ódios descarnam o próprio coração; a longa reivindicação da justiça esgota o amor que, no entanto, foi o que lhe deu origem.”
Em destaque