O Diário de Anne Frank
Título: O Diário de Anne Frank
Título original: Het Achterhuis
Autor:Anne Frank
Ano de lançamento: 1947
Título original: Het Achterhuis
Autor:Anne Frank
Ano de lançamento: 1947
Frases de “O Diário de Anne Frank” 11 citações
“É difícil em tempos como estes: ideais, sonhos e esperanças permanecerem dentro de nós, sendo esmagados pela dura realidade. É um milagre eu não ter abandonado todos os meus ideais, eles parecem tão absurdos e impraticáveis. No entanto, eu me apego a eles, porque eu ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas são realmente boas de coração.”
“Nos encolhemos só de pensar. Ainda amamos a vida, ainda não esquecemos a voz da natureza e continuamos com esperança de... tudo.”
“Como é maravilhoso que ninguém precise esperar um minuto sequer antes de começar a melhorar o mundo.”
“Você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter.”
“O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente.”
“Nós não estamos autorizados a ter opinião. As pessoas podem dizer-lhe para manter a boca fechada, mas não podem impedi-lo de ter a sua própria opinião. Mesmo que as pessoas ainda sejam muito jovens, elas não devem ser impedidas de dizer o que pensam.”
“Todo mundo tem um pedaço de boas notícias dentro de si. A boa notícia é que você não sabe quão bom pode ser! Quanto amor pode ter! O que você pode realizar! Quanto potencial tem!”
“Não acho que construir castelos de areia no ar seja uma coisa tão terrível, desde que você não leve isso muito a sério.”
“Tenho vontade de escrever e uma necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito.”
“Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída; mas estará sempre lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo.”
“Eu não penso sobre toda a miséria, mas sobre a beleza que ainda permanece.”
Em destaque