O Evangelho segundo o Espíritismo
Título: O Evangelho segundo o Espíritismo
Título original: L'Évangile selon le Spiritisme
Autor:Allan Kardec
Ano de lançamento: 1864
Título original: L'Évangile selon le Spiritisme
Autor:Allan Kardec
Ano de lançamento: 1864
Frases de “O Evangelho segundo o Espíritismo” 10 citações
“O mundo está cheio dessas criaturas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração; que são brandas, desde que nada as aborreça, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua, de ouro quando falam pela frente, transforma-se em dardo peçonhento, quando estão por detrás.”
“Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. O que sai da boca procede do coração e é o que torna impuro o homem; porque é do coração que partem os maus pensamentos, os assassínios, os adultérios, as fornicações, os latrocínios, os falsos testemunhos, as blasfêmias e as maledicências.”
“Ó estúpido amor-próprio, tola vaidade e louco orgulho, quando sereis substituídos pela caridade cristã, pelo amor ao próximo e pela humildade que o Cristo ensinou e exemplificou? Só então desaparecerão esses preconceitos monstruosos que ainda governam os homens, e que as leis são impotentes para reprimir, porque não basta interditar o mal e...” (continue)(continue lendo)
“O primeiro controle é, incontestavelmente, o da razão, ao qual é preciso submeter, sem exceção, tudo o que venha dos Espíritos.”
“A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são as suas formas de manifestar-se.”
“Deus não condena os gozos terrenos, mas o abuso desses gozos em detrimento das coisas da alma.”
“Caridade moral consiste em vos suportardes uns aos outros e é o que menos fazeis nesse mundo inferior, onde, no momento, vos achais encarnados. ”
“Quando o orgulho chega ao extremo, tem-se um indício de queda próxima, porque Deus sempre castiga os soberbos.”
“A importância, pois, dada aos bens terrenos está sempre em razão inversa da fé que se tenha no futuro.”
“Não se deve crer que todo sofrimento suportado neste mundo seja necessariamente indício de uma determinada falta. Muitas vezes são simples provas escolhidas pelo Espírito para concluir a sua depuração e acelerar o seu adiantamento. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas nem sempre a prova é uma expiação.”
Em destaque