O Legado de Humboldt
Título: O Legado de Humboldt
Título original: Humboldt's Gift
Autor:Saul Bellow
Ano de lançamento: 1975
Título original: Humboldt's Gift
Autor:Saul Bellow
Ano de lançamento: 1975
Frases de “O Legado de Humboldt” 7 citações
“O amor é uma força que não consegue nos deixar em paz. E não consegue porque devemos nossa existência a atos de amor praticados antes de nós, porque o amor é uma dívida permanente da alma.”
“Pense de maneira favorável sobre si mesmo e você vencerá. Perca a autoestima, e você está acabado.”
“Não se iluda, reis são os doentes mais sublimes. Os heróis Maníaco-Depressivos empurram a humanidade para os seus ciclos e carregam todo mundo.”
“Tenho o pressentimento de que na vida a gente olha, de dentro do ego, nosso centro. Na morte, ficamos na periferia olhando para dentro.”
“Poeta, pensador, bebedor problemático, ingestor de pílulas, homem de gênio, maníaco-depressivo, maquinador requintado, história de sucesso, no passado escreveu poemas de grande argúcia e beleza.”
“Pusemos tanta ênfase no erótico que toda a excentricidade da alma acabou jorrando para os pés. Os efeitos são tão distorcidos, a carne assume curvas tão floreadas que nada mais vai calçar direito. Assim, a deformidade suplantou o amor.”
“Às vezes tenho uma sensação engraçada, como se tivesse sido selado e carimbado e me tivessem enviado pelo correio e que, num endereço importante, estavam à espera da minha chegada. Eu posso até conter informações incomuns. Mas isso não passa do silêncio de costume.”
Em destaque