O livro da gramática interior
Título: O livro da gramática interior
Título original: Sefer ha-dikduk ha-penimi
Autor:David Grossman
Ano de lançamento: 1991
Título original: Sefer ha-dikduk ha-penimi
Autor:David Grossman
Ano de lançamento: 1991
Frases de “O livro da gramática interior” 5 citações
“Cada um parece centrado em si mesmo, mergulhado em pensamentos e calado, até mesmo triste, e no entanto nosso grupo é como um todo barulhento e parece alegre.”
“Mas que alternativa você tem, e ele suspirou um suspiro amargo, acalme-se, você no momento está um pouco histérico, está exagerando um pouco, tem muitas crianças na sua idade que ainda não começaram a crescer, isso pode começar com você a qualquer momento. Talvez já esteja a caminho.”
“Quando for adulto e crescido e cabeludo, com uma pele grossa e dura como seu pai, como todos acabarão sendo, ele se lembrará do menino que é agora, vai gravá-lo profundamente na memória, porque talvez haja coisas que se esquecem nesse processo de se tornar adulto, difícil dizer exatamente o quê, mas com certeza existe algo que faz com que todos...” (continue)(continue lendo)
“Como falar. Com que começar. As coisas que tinha em seu interior tinham se tornado nos últimos tempos, em sua solidão, pelo visto, tão íntimas, expressas numa gramática tão particular e tortuosa; como seria possível pô-las para fora, expô-las à luz. Ele pigarreou, ensaiou um balbucio, se exercitou em silêncio, interiormente.”
“Alguma coisa está se passando em volta dele, que ele não sabe descrever com palavras, mas está acontecendo, e o tempo todo está aumentando e se complicando, mas com cuidado para não se revelar, e por causa dela Aharon tem de ficar firme e manter por enquanto todas as suas fortificações e trincheiras, até mesmo as mais insignificantes.”
Em destaque