O Oceano no Fim do Caminho

Livro O Oceano no Fim do Caminho
Título: O Oceano no Fim do Caminho
Título original: The ocean at the end of the lane
Autor:Neil Richard Gaiman
Ano de lançamento: 2013
Outros livros do autor
  • “Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quantos os oceanos.”
    Neil Richard Gaiman
    [Tags:mudança, mudar]
  • “Eu sabia que adultos não deveriam chorar. Eles não tinham mães que os consolassem.”
    Neil Richard Gaiman
    [Tags:adultos, chorar]
  • “Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões…”
    Neil Richard Gaiman
  • “Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz.”
    Neil Richard Gaiman
  • “Existem monstros de todos os formatos e tamanhos. Alguns deles são coisas de que as pessoas têm medo. Alguns são coisas que se parecem com outras das quais as pessoas costumavam ter medo muito tempo atrás. Algumas vezes os monstros são coisas das quais as pessoas deveriam ter medo, mas não tem.”
    Neil Richard Gaiman
    [Tags:medo]
  • “Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.”
    Neil Richard Gaiman
  • “Quando envelhecemos, ficamos iguais aos nossos pais; viva o suficiente e verá os rostos se repetirem com o tempo.”
    Neil Richard Gaiman
    [Tags:envelhecer, pais]
  • “Pessoas diferentes se lembram das coisas de jeitos diferentes, e você nunca vai ver duas pessoas se lembrando de uma coisa da mesma forma, estivessem elas juntas ou não. Se elas estiverem ao lado da outra ou do outro lado do mundo, isso não faz a menor diferença.”
    Neil Richard Gaiman
  • “Adultos seguem caminhos. Crianças exploram. Os adultos ficam satisfeitos por seguir o mesmo trajeto, centenas de vezes, ou milhares; talvez nunca lhes ocorra pisar fora desses caminhos, rastejar por baixo dos rododendros, encontrar os vãos entre as cercas.”
    Neil Richard Gaiman
  • “Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo.”
    Neil Richard Gaiman
Em destaque