O Senhor das Moscas
Título: O Senhor das Moscas
Título original: Lord of the Flies
Autor:William Golding
Ano de lançamento: 1954
Título original: Lord of the Flies
Autor:William Golding
Ano de lançamento: 1954
Frases de “O Senhor das Moscas” 10 citações
“É só uma sensação. E você tem a impressão que não está caçando, mas – sendo caçado.”
“As melhores ideias são também as mais simples.”
“Quando você tem medo de alguém, você o odeia, mas não pode parar de pensar nele. Você se ilude, dizendo que ele no fundo é legal. Então você o vê de novo; é como a asma e você não consegue respirar.”
“Estou com medo. Da gente.”
“O problema, quando você é o chefe, é que precisa pensar, dizer a coisa certa. Aí a ocasião chega, e você precisa tomar uma decisão. Por isso é que você tinha de pensar; porque o pensamento é uma coisa valiosa, que produz resultados…”
“Onda após onda, Ralph seguiu o fluxo e o refluxo até que algo da natureza remota do mar entorpeceu-lhe o cérebro. Então, gradativamente, a extensão quase infinita dessas águas obrigou-o a prestar atenção. Aquilo era o divisor, a barreira. Do outro lado da ilha, amenizado ao meio-dia pelas miragens, defendido pelo escudo da tranquila lagoa, podia...” (continue)(continue lendo)
“Essa coisa do medo – vocês vão ter de aprender a viver com ele.”
“Sua mente estava povoada de lembranças: lembranças da tomada de consciência, quando fecharam o cerco sobre o porco que se debatia, o conhecimento de que haviam vencido uma coisa viva, imposto sua vontade a ela, tirado sua vida como que sorvendo longamente uma bebida deliciosa.”
“- Se eu soprar a concha e eles não voltarem, então não poderemos fazer nada. Não conseguiremos manter a fogueira acesa. Seremos como animais. Nunca seremos salvos.
- Se você não soprar, logo seremos animais de qualquer jeito.”“A verdade é que o medo não pode machucar vocês mais do que um sonho.”
Em destaque