Os Últimos Quartetos De Beethoven e Outros Contos
Título: Os Últimos Quartetos De Beethoven e Outros Contos
Autor:Luís Fernando Veríssimo
Ano de lançamento: 2013
Autor:Luís Fernando Veríssimo
Ano de lançamento: 2013
Frases de “Os Últimos Quartetos De Beethoven e Outros Contos” 8 citações
“A morte de uma pessoa está com ela desde que ela nasce. O senhor só não tinha me visto ainda, mas eu estive com o senhor durante toda a sua vida.”
“Desenvolvi uma mente defensiva como um condomínio fechado. Uma mente com guarita, que abate qualquer inimigo na porteira. Novas técnicas, lembranças, ideias, tudo que possa perturbá-la e solapar sua burrice assumida é abatido na entrada.”
“A multiplicidade humana é isso. A tragédia é essa. Dois nunca são só dois, são dezessete de cada lado. E quando você pensa que conhece todos, aparece o décimo oitavo...”
“Meu único objetivo na vida é ser um simpático profissional até poder me aposentar.”
“Eu me sentia muito mais revolucionário lendo do que agindo. Entende? Era a minha forma de ignorância.”
“Viver juntos é ir descobrindo o que cada um tem por dentro, os dezessete outros de cada um, e aprendendo a viver com eles. A gente se adapta. Um dos meus dezessete pode não combinar com um dos dezessete dela, então a gente cuida para eles nunca se encontrarem.”
“A felicidade é sempre uma acomodação...”
“O homem é o único animal que se mata. O homem é o único animal que coleciona figurinha de bala. O homem é o único animal que faz careta para a sua própria câmera. O homem é o único animal que lambe os pés de Gisela.”
Em destaque