Um Estranho Numa Terra Estranha
Título: Um Estranho Numa Terra Estranha
Título original: Stranger in a Strange Land
Autor:Robert Anson Heinlein
Ano de lançamento: 1961
Título original: Stranger in a Strange Land
Autor:Robert Anson Heinlein
Ano de lançamento: 1961
Frases de “Um Estranho Numa Terra Estranha” 8 citações
“O homem foi construído de forma a não poder imaginar a própria morte. Disso resulta uma infinita invenção de religiões.”
“O martírio e a perseguição são a melhor propaganda para as igrejas.”
“A religião é um conforto para muitos e é possível que a religião, em algum lugar, seja a verdade suprema. Mas ser religioso é muitas vezes uma forma de orgulho.”
“Se você pinta um macaco de vermelho e o joga numa gaiola de macacos marrons, estes o estraçalharão.”
“Se Deus existisse (assunto do qual Jubal mantinha-se neutro) e se ele queria ser adorado (coisa que Jubal considerava improvável, mas apesar de tudo possível, considerando sua própria ignorância no assunto), então parecia mais improvável ainda que um Deus capaz de moldar galáxias pudesse se satisfazer com a algazarra maluca que os fosteritas...” (continue)(continue lendo)
“Cada religião afirma ser a verdade, afirma falar certo. No entanto, suas respostas são tão diferentes como duas mãos e sete mãos. Os fosteritas dizem uma coisa, os budistas outra, os mulçumanos ainda outra... inúmeras respostas, todas diferentes.”
“Havia um campo no qual o homem era imbatível. Mostrava ilimitada habilidade em inventar métodos maiores e mais eficientes de matar, escravizar, atormentar e tornar-se de mil maneiras intolerável a si mesmo. O homem era a mais sinistra piada do homem.”
“O desejo de não se meter na vida alheia é oitenta por cento da sabedoria humana.”
Em destaque