Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas
Título: Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas
Título original: Zen and the Art of Motorcycle Maintenance
Autor:Robert M. Pirsig
Ano de lançamento: 1974
Título original: Zen and the Art of Motorcycle Maintenance
Autor:Robert M. Pirsig
Ano de lançamento: 1974
Frases de “Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas” 12 citações
“Na minha opinião, é assim que o mundo pode melhorar um pouco: as pessoas devem tomar decisões individuais de Qualidade, e pronto.”
“Viver somente para alcançar um objetivo futuro é mesquinho.”
“Naturalmente, os problemas jamais deixarão de existir. A infelicidade e o infortúnio fatalmente ocorrerão em nossas vidas, mas agora sinto algo que antes não sentia, que não se localiza apenas na superfície das coisas, mas as permeia até a medula: nós vencemos. Agora tudo vai melhorar. A gente pode até garantir.”
“Meditar é tão mais interessante do que ver televisão!”
“O modo de perceber o que parece bom, e compreender por que parece bom, e identificar-se com essa qualidade, à medida que o trabalho se desenrola, é cultivar uma paz interior, uma paz de espírito, para que a qualidade transpareça.”
“A ansiedade, a outra cilada para o brio, corresponde aproximadamente ao oposto do egocentrismo. Você tem tanta certeza de que vai fazer tudo errado que fica com medo até de começar.”
“A ciência lida com pedaços, partes e peças de coisas, tomando a continuidade como pressuposto.”
“As escolas nos ensinam a imitar. Se a gente não imita o que o professor quer, ganha nota baixa. É claro que na faculdade o processo é mais sofisticado; é necessário imitar o professor de modo a convencê-lo de que não se está fazendo imitação.”
“Se a gente disser a um mal-agradecido que ele é ingrato, só vai lhe dar um nome, não vai resolver nada.”
“A gente vive mais para poder viver mais ainda. Não há outro objetivo.”
“A gente nunca se dedica a um assunto em que se sinta perfeitamente seguro. Ninguém fica por aí a gritar feito doido que o sol vai nascer amanhã. Todos sabem que o sol vai nascer. As pessoas que se dedicam fanaticamente a credos políticos e religiosos, ou a outros tipos de dogmas ou objetivos, nunca estão inteiramente seguras desses dogmas.”
“O mais importante é aprender a não se perder.”
Em destaque