Frases sobre as canções
No arquivo 47 frases, aforismos, citações sobre as canções“As canções perderam impacto. Inclusive as boas. Elas estão em toda parte, são ouvidas em todas as situações, sem força.”
“Cada canção é uma janela. Que se abre para o lado de dentro do Sol.”
“Canções com mensagens são, como todo mundo sabe, um saco. Só editores de jornais de faculdade e garotas com menos de quatorze anos têm tempo para elas.”
“Às vezes em minhas canções sou eu falando comigo.”
“Algumas pessoas acham que o artista tem que rir tem que encher o vídeo de dentes. Não tenho a menor pretensão de ser coerente. Além do mais, sou feio. E faço letras claras que às vezes, as pessoas demoram a sacar.”
“Eu sabia que eu queria isso na forma de diário, porque esse é o jeito que eu sempre escrevi minhas músicas.”
“Este som é sobre individualidade, sobre como pesquisar e descobrir novas informações e usar sua força para atacar Sistemas iguais ao da América, que continuam a roubar, violentar e assassinar pessoas. Em nome da liberdade, este som chama-se Bullet in the Head (Bala na cabeça).”
“Aqueles que se movem para além do título do meu álbum e dos meus aspectos mais descarados irão então entender o que estou tentando dizer.”
“A canção, expressão da melancolia, do amor, do entusiasmo, só morrerá se estes sentimentos morrerem; ela é, como o suspiro, como o grito, um dos movimentos naturais da alma.”
“A letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia.”
“Eu sou apenas um pobre amador apaixonado, um aprendiz do teu amor.”
“Cada canção é como um personagem de livro. Você dá uma cara e deixa que ele crie vida própria.”
“Na verdade, eu estou gravando o meu segundo álbum agora... Eu só estou gravando e co-escrevendo. O próximo single deve sair logo, acho que está 80% concluído. E, sim, eu estou animada com isso. Ele está mais ousado.”
“Se você copia isso significa que você está trabalhando sem um verdadeiro sentimento.”
“Cantar músicas como The Man I Love ou Porgy não é mais trabalhoso do que sentar e comer comida chinesa ou pato assado, e eu adoro pato assado.”
“Se eu olhar para as minhas letras antigas elas me parecem cheias de raiva, mas vazias. Havia um vazio na minha vida nessa altura.”
“Nós temos muitas canções, algo em torno de quarenta e cinco músicas... é um caos total.”
“Depois de muito pensamento já sabemos para que direção vai o álbum: oeste.”
“Esta música é sobre o que a maioria de vocês é... e o que eu costumava ser!”
“Essa é uma música... chamada The Kill. Mas não se assustem, é uma música legal. Sobre enlouquecer.”
“Para mim, escrever canções é como espremer cimento de um tubo de pasta de dentes.”
Adoro o "Cantor da TV", a canção menos comercial daquele álbum [Nasci pra música]. Dificilmente conseguiria escrever [outro] tema daquela maneira. É muito bem esgalhado e muito bem tocado.
“Essa canção [Como o macaco gosta de banana] foi um escândalo. As pessoas julgaram que era uma canção ordinária. Divirto-me à brava quando a oiço, porque é uma canção que não se pode levar a sério. Tem um sentido de humor de abandalhar o sistema.”
“No meu álbum há músicas sobre amor e simplesmente curtir a vida, mas também há coisas sobre a vida real, como quando meus pais se separaram quando eu era muito jovem. São músicas sobre coisas reais, com as quais os adolescentes podem se identificar. Não só coisas que tentam ser legais”
“A canção mais pessoal que eu escrevi foi 'Down To Earth', porque é sobre como os meus pais se separaram quando eu era muito novo. Fala da vida cotidiana e de como há regras.”
“Senhorita foi divertido cantar, mas eu realmente não tenho um favorito. Quando você escreve um monte de músicas, elas são como seus bebês. Você não precisa escolher suas músicas favoritas.”
“A cólera nos corações bondosos é apenas uma necessidade instante de perdoar.”
“Tudo acaba em canções.”
“Não escrevemos nada que seja feliz. A música é como uma terapia e, quando falas sobre coisas que incomodam, isso ajuda a superá-las. As nossas músicas trazem letras de esperança. Não importa a tua idade, toda a gente tem problemas.”
“É tão estúpido porque ás vezes leio criticas em que se percebe perfeitamente que não ouviram o álbum.”
“Sim, escrevemos músicas sobre nós próprios, acho que somos egoistas.”
“Eu não sou complicada. As minhas complicações são expressas nas minhas canções. Tudo o que você precisa para ser meu amigo é gostar de mim e ouvi-las.”
“A música que mais identifica São Paulo é Pour Elise, de Beethoven, que toca no caminhão de gás.”
“Provavelmente quando me apaixonei pela primeira vez. Eu era muito jovem, ela se apaixonou pelo meu melhor amigo e essa foi a época em que eu escrevi a minha primeira canção. Isso mudou muito a minha vida, bem mudou tudo.”
“É uma mistura de algo pesado heavy e algo macio soft. Há muito hard, rock e material de metal e algo melodramático em melodias ao mesmo tempo.”
“Quando eu incluo minhas emoções e sentimentos nas minhas canções, depois quando eu estou as lendo, eu rio.”
“Ele escreve as canções, você quer vê-lo lá. Ele tem que perceber isso. Nós discutimos antes, e nós discutiremos outra vez. Eu só quero estar numa banda. Não quero saber de álbum solo.”
“Eu garanto que se os donos das livrarias cristãs escutassem algumas dessas músicas, eles nunca venderiam o CD.”
“É tão básico para mim que é realmente difícil de explicar. Você está lá escrevendo e você pensa que é o pior escritor de músicas do mundo, e aí você escreve algo legal como 'Welcome to the jungle'... é inexplicável.”
“Sempre trabalhei duro nas minhas letras, até quando meu instrumental era uma merda.”
“Nós somos mais MPB do que Caetano Veloso e Chico Buarque. Afinal, esse P vem de popular e somos mais populares do que eles.”
“As minhas letras são muito pessoais e intensas, mas nelas também há lugar para o humor.”
“É claro que eu gosto do sucesso. Mas eu perdi minha liberdade no momento em que aprendi a escrever canções. Agora estou preso à minha guitarra para sempre.”
“A vida é coisa para se guardar dentro do coração, assim falava a canção que na América se ouviu.”
“Agora às vezes as pessoas querem fazer uma tese de mestrado numa canção...”
“As canções, os relatos, os contos populares, pintam em poucas palavras o que a literatura se limita a amplificar e a disfarçar.”
“O REI Marley dizia em uma de suas canções uma coisa boa: na música, quando ela te atinge, você não sente dor.”
Em destaque