Frases sobre o capitalismo
No arquivo 89 frases, aforismos, citações sobre o capitalismo“Na sociedade consumista de hoje, esta época (de Natal) é, infelizmente, sujeita a um tipo de poluição comercial que ameaça alterar seu verdadeiro espírito, caracterizado pela meditação, pela sobriedade e por uma alegria que não é externa, mas íntima.”
“A desvalorização do mundo humano aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas.”
“Os fiéis devem estar atentos à contaminação do Natal.”
“O capitalismo gera o seu próprio coveiro.”
“O que os governos latino-americanos desejam é um capitalismo sem lucros, um socialismo sem disciplina e investimento sem investidores estrangeiros.”
“O que são as pessoas de carne e osso? Para os mais notórios economistas, números. Para os mais poderosos banqueiros, devedores. Para os mais influentes tecnocratas, incômodos. E para os mais exitosos políticos, votos.”
“A vantagem do capitalismo é que, por ter exemplos de sucesso, admite fracassos e tem mecanismos de correção. Para os socialistas, ao invés, o fracasso é apenas um sucesso mal explicado.”
“Fui um bom profeta. Pelo menos, melhor que Marx. Ele previra o colapso do capitalismo; eu previ o contrário, o fracasso do socialismo.”
“O país onde o comércio é mais livre será sempre o mais rico e próspero, guardadas as proporções.”
“O capitalismo é a raquete da classe dominante.”
“No socialismo, as intenções são melhores que os resultados. No capitalismo, os resultados são melhores que as intenções.”
A lei básica do capitalismo é " você ou eu " e não " você e eu ".
“Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo.”
“Não temos de ter medo da globalização. Temos de ter competência para nos inserir.”
“O grande negócio com o McDonald's é que eles têm um monte de coisas diferentes no menu. Eu adoro as saladas deles.”
“Não há democracia que permaneça em pé, se não houver um capitalismo forte que a sustente.”
“O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O socialismo é o contrário.”
“O capital existe, se forma e sobrevive à custa da sociedade que trabalha e nem sempre é recompensada pelos lucros que gera.”
“O capitalismo conserva-se o mesmo sistema frágil e injusto, produtor de guerras, de miséria, baseado no lucro, na ânsia do dinheiro. São razões muito miseráveis.”
“O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.”
“Nós nos alimentamos de crises globais para disfarçar o indivíduo.”
“Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que considerem somente preço são as merecidas vítimas.”
“O mercado que se lixe.”
Prepare seu filho para 'ser"', pois o mundo o preparará para 'ter'.
“Nós estamos a assistir ao que eu chamaria a morte do cidadão e, no seu lugar, o que temos e, cada vez mais, é o cliente. Agora já ninguém nos pergunta o que é que pensamos, agora perguntam-nos qual a marca do carro, de fato, de gravata que temos, quanto ganhamos.”
“O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.”
“Os socialistas, que tanto falam nas massas, não foram criadores nem do consumo de massa e nem da cultura de massa. Essas massificações equalizantes foram produzidas pela cultura individualista americana.”
“A rivalidade também estimula a evolução, por isso um equívoco de grande parte dos adeptos do capitalismo é visar o lucro ou a geração de riquezas acima do progresso coletivo.”
“Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites.”
“Há posturas radicais do fanatismo religioso, do moralismo e também do sectarismo materialista, que rejeitam sequer conhecer e analisar os aspectos emocionais e éticos do ser humano. São as vítimas do preconceito, da ignorância e da hipocrisia.”
“A liberdade de mercado permite que você aceite os preços que lhe são impostos.”
“A chuva que irriga os centros de poder imperialista afogas os vastos subúrbios do sistema. Do mesmo modo, e simetricamente, o bem-estar de nossas classes dominantes – dominantes para dentro, dominadas para fora – é a maldição de nossas multidões, condenadas a uma vida de bestas de carga.”
“Nós, comunistas, temos sido acusados de querer abolir a propriedade adquirida pessoalmente, fruto do próprio trabalho e do mérito pessoal. Falais da propriedade do pequeno burguês? Não precisamos aboli-la: o desenvolvimento da indústria já a aboliu e continua a aboli-la diariamente.”
“Quanto menos comes, bebes, compras livros, vais ao teatro e ao café, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas desporto, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. «És» menos, mas «tens» mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.”
“Como podem perceber Naruto se passa em um local tranquilo longe da sociedade capitalista. Eu sou uma pessoa muito calma e tranquila, por isso mesmo que raramente tenho problemas com prazos de entrega para o meu mangá.”
“Eu adoro Coca-Cola e meus filhos e netos adoram McDonalds.”
“Algum francês socialista disse que a propriedade privada era roubo. Eu digo que a propriedade privada é um incômodo.”
“Quanto mais complexo o todo, mais dependemos da divisão de conhecimentos entre indivíduos cujos esforços separados são coordenados pelo mecanismo impessoal, transmissor dessas importantes informações, que denominamos sistema de preços.”
“Lenin disse que a melhor forma de destruir o sistema capitalista era corromper o dinheiro. Por um processo contínuo de inflação, governos podem confiscar, sem serem observados, uma parte importante da riqueza de seus cidadãos.”
“O capitalismo é a crença mais estarrecedora de que o mais insignificante dos homens fará a mais insignificante das coisas para o bem de todos.”
“Competição faz um trabalho muito mais eficiente que o governo em proteger consumidores.”
“Não estou na moda do póker. Joguei nas férias da minha juventude, mas como não tinha dinheiro, perdia sempre. É como o capitalismo - não nos podemos meter em cavalarias se não temos dinheiro para isso.”
“Antes, o ter conseguia substituir o ser. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer.”
“Onde estava todo esse dinheiro? Estava muito bem guardado. De repente, ele apareceu logo, para salvar o quê? Vidas? Não. Apareceu para salvar os bancos.”
“Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que to tira quando começa a chover.”
“Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada.”
“O processo de privatização brasileiro foi um estupro tão grave quanto o do maníaco do parque (Francisco de Assis Pereira, que cumpre pena por estupro, roubo, atentado violento ao pudor e homicídio).”
“Nós representamos a sustentação da propriedade privada.”
“O capital em si não é mau; mas o mau uso dele transforma-o num mal.”
“Todos esses capitalistas, exploradores dos pobres, sanguessugas do povo. Ninguém reclama, ninguém protesta e eles fazendo dos humildes gato e sapato. Aumentam os preços de tudo quando querem, sem o mínimo respeito, sem a mínima consideração. Uma atrevidos soltos nas suas ganâncias. Uns atrevidões!”
Em destaque