Frases sobre as cartas
No arquivo 18 frases, aforismos, citações sobre as cartas“Por favor, não me mandem mais cartas. Não vou autografar mais nada.”
“Ninguém é mais solitário do que aquele que nunca recebeu uma carta.”
“Procurei palavras bonitas para te escrever. Vasculhei dicionários, gavetas e gramáticas, mas não encontrei nada que pudesse dar uma definição exata do meu sentimento por você.”
- La trovi in Amor
“Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel.”
“As letras são o alimento da juventude, a paixão da idade madura e a recreação da velhice; dão-nos brilho na prosperidade, e são uma consolação, um recurso no infortúnio; fazem as delícias do gabinete, e não embaraçam em nenhuma situação da vida; de noite servem-nos de companhia, e vão connosco para o campo e em viagem.”
- La trovi in Amor
“Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor. Como as outras, ridículas...”
“Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida.”
“Nunca respondo a uma carta anônima.”
“Cada carta é, em determinado sentido, um ser vivo, e suas relações com as vizinhas são o que poderia-se chamar de diplomáticas. Ao estudante cabe a tarefa de incorporar estas pedras vivas a seu templo vivente.”
“A primeira carta do tarô, O Mago, representa o conhecimento e o domínio dos elementos.”
“As melhores cartas de amor de uma mulher são as que escreve ao homem que engana.”
“Nenhum género epistolar é menos difícil do que uma carta de amor: apenas é preciso amor.”
“Duas folhas de carta a ler já é uma boa conta, mesmo quando seja uma carta de amor.”
“Um relato era uma carta que o autor escrevia a si mesmo para contar coisas que, de outros modo, não poderia descobrir.”
“Com cartas brancas,
senhor cônsul solta
Pombos de papel.”- La trovi in Amor
“Remeta-me os dedos
em vez de cartas de amor.” - La trovi in Amor
“As duas cartas de amor mais difíceis de escrever são a primeira e a última.”
“Quem gosta de escrever cartas para os jornais não deve ter namorada.”
Em destaque