Frases sobre a crise
No arquivo 59 frases, aforismos, citações sobre a crise“Nas horas de seu maior apogeu, a Europa parece ter se tornado vazia por dentro, paralisada por uma crise que ameaça sua saúde e a faz depender de transplantes.”
“O desemprego do homem deve ser tratado como tragédia e não como estatística econômica.”
“A verdade nua e crua é que ninguém gosta de viver de favores.”
“O Tiradentes devia ser o padroeiro do Brasil; tá todo mundo com a corda no pescoço!”
“Com a crise surgem oportunidades e visão de um mundo melhor e talvez seja o momento de repensar o consumo para economizar e evitar desperdício.”
“A verdadeira amizade é como a fosforescência, resplandece melhor quando tudo escurece.”
“Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio.”
“Eu me sinto mal. Porque eu acho que deviam ter 50 escritores mais lidos no Brasil.”
“Crise é sintoma de desarranjo ético e político.”
“Crise onde? Estamos em primeiro no ranking mundial.”
“Num país formado por condenados e excluídos da justiça, vindos do reino português durante o período da colonização brasileira, não leva muito tempo para entender porque o Brasil está numa fase de revolta e sofrendo por uma cara nova. ”
“É urgente eliminarmos da mente humana a ingênua suposição de que seja possível sairmos da grave crise em que estamos mergulhados, usando o mesmo pensamento que a produziu.”
“Todo mundo é marginal. Ninguém vive com dignidade, de acordo com o que merece.”
“Se isso acontecer, o país mergulhará em uma profunda crise com altíssima inflação novamente. Os preços explodirão, os salários comprarão menos coisas e a moeda sofrerá desvalorização brutal.”
“Você só descobre quem estava nadando pelado quando a maré abaixa.”
“Estou do mesmo lado que estão as bruxas que estão sendo cassadas.”
“Se eu ceder, acabou o governo. Tem alguém que possa segurar o Severino?”
“O que não pode é o governo ficar brincando de fazer terrorismo com a economia brasileira, que é frágil.”
“Toda crise é momento de mudanças qualitativas.”
“As prisões e os cemitérios estão cheios de boas pessoas que não tiveram quem lhes estendesse a mão em tempos de crise.”
“A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer. Nesse interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparecem.”
“A crise de hoje é a piada de amanhã.”
“Em tempos difíceis não enxergamos nada além da crise. Porém, é nesses momentos que você pode encontrar uma nova vida.”
“Este acordo com a troika é uma perda de soberania imensa? Oh, sim, sem dúvida. Mas, quando se perdeu a vergonha, perder o orgulho é apenas uma consequência.”
“Recessão é quando o seu vizinho perder o emprego; depressão é quando você perde o seu.”
“Os juros cobrados no cheque especial são quase um assalto.”
“O Guy é um verdadeiro machão e eu sou bem teimosa. Às vezes nós brigamos, não fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente. E há um detalhe, um pequeno detalhe nisso tudo: eu gosto de homens que me enfrente.”
“Tinha muita gente que estava desempregada e que agora faz um biquinho. É assim que nosso querido Brasil vai se desenvolver.”
“Assumi o governo com um passivo de 10 bilhões de reais.”
“Vocês sabem que a situação do nosso país não é das melhores. Um país do tamanho do Brasil não poderia estar tão dependente do capital internacional e fragilizado como está hoje.”
“O capital estrangeiro é bem-vindo. Mas, para tentar superar as crises econômicas, acabamos por ficar dependentes dos fluxos financeiros internacionais e, com isso, diminuiu a capacidade de tomarmos decisões soberanas.”
“Este país não está quebrado, não quebrou e não vai quebrar.”
“Se nos momentos difíceis eu fui candidato, nos momentos bons também poderia ser.”
“A inflação não é de demanda, mas de custos, um outro equívoco. Recebemos de herança o problema dos contratos que foram feitos nas privatizações, são os chamados preços e tarifas administrados, que são responsáveis por essa inflação que está aí.”
“Estamos no limite de um colapso econômico que começa, digamos, na Grécia, mas pode facilmente se espalhar.”
“Nunca se deve deixar prosseguir uma crise para escapar a uma guerra, mesmo porque dela não se foge mas apenas se adia para desvantagem própria.”
“A crise mundial, que não é mais tão econômica, mas atualmente é, sobretudo, espiritual e moral, não nos deve levar a um estado de inércia.”
“É sério, mas é surrealista.”
“Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem.”
“Nossas decisões resultam em vitória, derrota ou empate. Justifica-se assim somente 3 partidos.”
“As dívidas dos estados começaram com promessas... Hoje são tantas, que só para organizá-las vai custar muito dinheiro!”
“A pior das crises é a crise do dicionário.”
“A crise histórica da humanidade reduz-se à crise da direção revolucionária.... A crise de direção do proletariado, que se tornou a crise da civilização humana, somente pode ser resolvida pela Quarta Internacional.”
“Primeiro a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) não vê a recessão chegando, agora ela fornece novas previsões, dia sim, dia não. Por que ela não cala a boca?”
“Trinta anos atrás, ninguém poderia ter previsto o imenso impacto da Guerra do Vietnã, de duas crises do petróleo, da renúncia de um presidente, da dissolução da União Soviética [...]. Diferentes choques ocorrerão nos próximos 30 anos. Não tentaremos prevê-los, nem lucrar com eles.”
“Eu entendo que seja difícil para todo mundo, mas ninguém pode se entregar às emoções, teremos que aprender lições com a atual crise e agora teremos que trabalhar em como superá-la.”
“Ao enfrentar uma crise, se a pessoa colocar um pouco de saliva nos lóbulos da orelha e exalar com vigor pelo nariz, ela conseguirá superar qualquer dificuldade. Isso é um segredo.”
“O humor minimiza a crise, o drama, o problema. O povo ri de sua própria desgraça.”
“Se gastamos sempre mais do que temos e não damos sinal algum de querer mudar de vida, como é que esperamos que nos emprestem dinheiro barato? Você emprestava dinheiro a Portugal?”
“Hoje que tanto se fala em crise, quem não vê que, por toda a Europa, uma crise financeira está minando as nacionalidades? É disso que há-de vir a dissolução. Quando os meios faltarem e um dia se perderem as fortunas nacionais, o regime estabelecido cairá para deixar o campo livre ao novo mundo económico.”
Em destaque