Frases sobre o escrever
No arquivo 441 frases, aforismos, citações sobre o escrever“Eu sou um contador de histórias... Gosto de me aventurar no universo das palavras, gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de sairem da condição de silêncio. Escrever é uma forma de desvendar o mundo.”
“Tem dia que a gente põe virgula, tem dia que colocamos reticências, tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos a necessidade de virar a página.”
“É mais seguro escrever do que falar; falando improvisamos, para escrever refletimos.”
“Você simplesmente espere. Eu vou ser o maior artista chinês no mundo.”
“O que pode um poeta sem o sofrimento? O poeta precisa de sofrimento tanto quanto de sua máquina de escrever.”
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. De resto, com que posso contar comigo? Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho...” (continue)(continue lendo)
“Eu acho que o escritor verdadeiro é aquele que escreve sobre o que ele viveu.”
“Só eu sei o trabalho que me dá empobrecer os meus diálogos...”
“Não escreva tudo que pensa, mas pense antes de escrever tudo que acredita ser bom para ler.”
“Uma das razões por que escrevemos: declarar o nosso amor.”
“Eu queria escrever um livro. Mas onde estão as palavras? esgotaram-se os significados. Como surdos e mudos comunicamo-nos com as mãos. Eu queria que me dessem licença para eu escrever ao som harpejado e agreste a sucata da palavra. E prescindir de ser discursivo. Assim: poluição. Escrevo ou não escrevo?”
“Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor, mas não tem poder.”
“O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.”
“Não é livro que negocio, mas um pedaço do meu sonho.”
“Se o poeta fosse casto nos seus costumes, os seus versos também o seriam. A pena é a língua da alma: como forem os conceitos que nela se conceberem, assim serão os seus escritos.”
“O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente.”
“Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo.”
“As árvores são poemas que a terra escreve sobre o firmamento. Derrubamolas e transformamo-las em papel para registrar nosso vazio.”
“Um escritor pinta as letras na tela, e no mármore da à forma de uma frase. ”
“Da letra à palavra e daqui a pouco um livro.”
“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, na dor lida sentem bem, não as duas que ele teve, mas só a que eles não têm.”
- La trovi in Mentira e verdade
“Está faltando o sonho no que eu escrevo. Como viver é secreto! Meu segredo é a vida. Eu não conto a ninguém que estou viva.”
“É preciso escrever o mais possível como se falasse e não falar demais como se escrevesse.”
“Um recluso sem livros e caneta já na vida é um homem morto.”
“Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras.”
- La trovi in Deus
“O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.”
“Tudo acaba, mas o que te escrevo continua. O melhor está nas entrelinhas.”
“Meus versos é como semente
Que nasce arriba do chão;
Não tenho estudo nem arte,
A minha rima faz parte
Das obras da criação.”“De escrever para marmanjos já me enjoei. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo.”
“Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo.”
“Escrever um livro é aceitar o desafio de controlar o transbordo da mente, é transformar a represa em rio, cuja forma e sentido irão depender de quem beber de sua água.”
“A escrita linear foi dada aos homens para que eles possam ler entre linhas.”
“Convido a escrever a vida que o Senhor viveu. Seu exemplo deverá ser aquilo que prometeu.”
“Tenho vontade de escrever e uma necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito.”
“Escrever é se tornar ator e atriz com as palavras.”
O que faz uma banda ser talentosa é poder escrever tipos diferentes de merda: lenta, pesada, rápido pra cacete, super satánico, instrumental. Tá aí o desafio, não chegar com tudo pronto, mas com coisas diferentes. O primeiro disco foi uma paulada. O segundo tinha uma balada e era como "que porra é essa?". Para nós era tentar coisas diferentes... (continue)(continue lendo)
“Ninguém escreve para si mesmo, a não ser um monstro de orgulho. A gente escreve pra ser amado, pra atrair, encantar, etc.”
“Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse a chorar isto que sinto!”“Melhor escrever para si mesmo e não ter público do que escrever para o público e não ter a si mesmo.”
“É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão.”
“Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.”
“A pena é a língua da alma.”
“Nunca deixo o meu diário à vista. Na verdade, nem escrevo o que realmente penso, de medo que alguém possa encontrá-lo. Metade está em código por precaução. Essa é minha válvula de escape.”
“Escrevemos porque não queremos morrer. É esta a razão profunda do acto de escrever.”
“Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer.”
“Quem escreve no mundo.
É como quem semeia no solo profundo...
A inteligência brilha sempre cheia de passíbilidades infinitas.”“A mão na pena, vale a mão na enxada.”
“O livro é uma mistura incrível. Tem tudo lá dentro, crítica, teoria, psicologia e até romance: sou eu.”
“A tentativa de impor ao homem, uma criatura evoluída e capaz de atitudes doces, que escorra suculento pelos lábios barbados de Deus no fim, afirmo que a tentativa de impor leis e condições que são apropriadas a uma criação mecânica, contra isso eu levanto minha caneta-espada.”
“Será essa história um dia o meu coágulo? Que sei eu. Se há veracidade nela - e é claro que a história é verdadeira embora inventada - que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro - existe a quem falte o delicado...” (continue)(continue lendo)
Em destaque