Frases sobre os estrangeiros
No arquivo 19 frases, aforismos, citações sobre os estrangeiros“Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país.”
- La trovi in Viajar
“As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros.”
- La trovi in Viajar
“Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados.”
“Havana tem muito estrangeiro. Já não aguento tanto turista.”
“Vivemos no mesmo planeta, mas com pessoas do outro mundo.”
“Com tantas pessoas do outro mundo é impossível dizer que não existe vida em outros planetas.”
“A indiferença que cerca o homem demonstra a sua qualidade de estrangeiro.”
“Quem não conhece línguas estrangeiras, não sabe nada da própria.”
“Outrora eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro, forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei. Eu reinei no que nunca fui.”
“Não é o bárbaro que nos ameaça, é a civilização que nos apavora.”
“Aquilo que é estrangeiro tem sempre uma aparência aristocrática para nós.”
“Esta é a coisa diabólica sobre os assuntos estrangeiros: eles são estrangeiros e nem sempre se conformam ao nosso capricho.”
“Não são estrangeiros, não são fanáticos religiosos, não são terroristas! São seres humanos. Ninguém nasce sendo o que é, em algum momento de suas vidas elas se tornaram o que são atualmente.”
“A pronúncia é uma etiqueta pela qual julgamos um estrangeiro e um estrangeiro nos julga.”
“É curioso: sou um isolado que conhece meio mundo, um desclassificado que não tem uma dívida, uma nódoa - que todos consideram, e que entretanto em parte alguma é adimitido... [...] Nos próprios meios onde me tenho embrenhado, não sei por que senti me sempre um estranho...”
“Chegamos a um ponto em que mercenários estrangeiros poderiam ser mais confiáveis do que a polícia. Poderiam nos proteger melhor.”
“Não devo ter sociedade senão comigo mesmo, nenhum amigo, senão Deus. Generoso estrangeiro, adeus, sê feliz. Adeus para sempre!”
“O esperanto é a solução da ideia de língua internacional?”
“Minhas certezas se alimentam de dúvidas. E há dias em que me sinto estrangeiro em Montevidéu como seria em qualquer lugar do mundo. E, nestes dias, dias sem sol, noites sem lua, nenhum lugar é meu lugar e não consigo me reconhecer em nada nem em ninguém.”
Em destaque