Frases sobre a imprensa
No arquivo 118 frases, aforismos, citações sobre a imprensa“Minha posição de ontem, hoje e amanhã é a liberdade total de imprensa.”
“Não existe opinião pública, existe opinião publicada.”
“A Globo informa o que quer e como quer, desde que isso não vá contra o pensamento oficial. Se existe um poder soberano neste país, ele é a Rede Globo de Televisão. E o mais importante é que ela exerce esse poder graças ao Governo Federal, e sem ter sido eleita por pessoa alguma. Só em uma ditadura poderia existir semelhante poder sem controle...” (continue)(continue lendo)
“Na América Latina, a liberdade de expressão consiste no direito ao resmungo em algum rádio ou em jornais de escassa circulação. Os livros não precisam ser proibidos pela polícia: os preços já os proíbem.”
“Se você não cuidar, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.”
“Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna.”
“Só fizemos um show até agora, e já fomos criticados por tocarmos as músicas antigas. Mas uma coisa que eu jamais faria é negar a vocês algo que vocês gostam.”
“Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incumum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é...” (continue)(continue lendo)
“Algumas pessoas matam. As outras pessoas se satisfazem lendo a notícia dos assassinatos.”
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
“Se vocês querem fotografar minha família, tragam teleobjetivas. Porque, se eu conseguir colocar minhas mãos em vocês, a coisa vai ficar feia.”
“Você, Babá, sai no Jornal Nacional porque fala mal do governo. Se não falasse mal do governo, não sairia nem na Gazeta do Pará.”
“A mídia me tarjou de garota irritada, que está nervosa o tempo inteiro. Eles me rotularam de muitas coisas mais, mas nenhum deles disse o que realmente eu sou ou com o que eu pareço.”
“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.”
“As pessoas estão começando a se intrometer no meu peso, mas eu não vou mudar meu tamanho só porque elas não gostam da minha aparência.”
“Eu escrevi um artigo na 'Rolling Stone'. Eu disse no começo dele que existiam três coisas sobre as quais eu não queria falar: Axl, meu passado com as drogas e outras bandas. Então, quando a revista saiu, a primeira coisa que ela diz é: 'Slash, falando sobre Axl Rose e as drogas'.”
“A imprensa é o quarto poder.”
“Casamento é coisa muito séria para terminar nas manchetes de jornais.”
“Somos nauseados só de olhar para personalidades triviais decompondo-se na eternidade da tinta do jornal.”
“O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia.”
“A melhor coisa é abrir os jornais e não achar a gente neles.”
“O inimigo é a imprensa.”
“A imprensa é a arma mais poderosa no nosso Partido.”
“A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro.”
“As pessoas não têm o menor respeito pelos casais de celebridades.”
“Aparentemente, a imprensa internacional ultrapassa os limites éticos, mas isso não significa que um jornal inteiro deva receber uma sentença de morte por causa disso.”
“A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas.”
“Nenhum crítico ensina ninguém a fazer romance.”
“Não sou nenhum alcoólatra, todos sabem que bebo prazerosamente. Bebo e fumo.”
“Esse episódio é como o que já aconteceu com o Ibsen.”
“Só eu vou beber? Jornalistas não bebem?”
“Companheiros, não fiquem bebendo assim, senão os jornalistas vão dizer que petista é cachaceiro.”
“Que namorado que nada! Se fosse namorar todos os gatinhos que se aproximam de mim, teria uns 15 namorados.”
“O cinema é uma arte complexa e inexplicável: de cada dez filmes americanos, um é otimo, dois são bons, três regulares e quatro fracos. De cada dez filmes nacionais, todos dez são de ‘boa qualidade’.”
“Procuro manter sempre o mesmo nível de humor, mas a culpa não é minha: tem dias que o leitor está mais fraco.”
“As nações prosperam ou decaem simultaneamente com a imprensa.”
“É a mídia que controla as fronteiras do que é politicamente permissível, então é melhor mudar a mídia.”
“O que censuro aos jornais é fazer-nos prestar atenção todos os dias a coisas insignificantes, ao passo que nós lemos três ou quatro vezes na vida os livros em que há coisas essenciais.”
“Meu pai tinha o costume de ler jornais. Eu peguei esse hábito desde bem novinho. Hoje eu leio 3 jornais todos os dias.”
“Estou muito mais à vontade para dar entrevistas agora porque dificilmente erro. Tudo o que defendo é a liberdade de escolha e saber do que a verdade é capaz.”
“Eu sempre gostei das coisas que li. Claro, que ela são sobre mim. mas elas eram muito concentradas no meu orgão progenitor, e não prestavam atenção para o fato de que eu era um jovem razoalmente saudável, alguém que tinha algo mais do que braços, pernas e olhos- tinha um cérebro, o equipamento completo. A imprensa sempre faz isto.”
“Mais uma vez as manchetes não corresponderam à verdade.”
“A televisão brasileira é machista e conservadora.”
“Depois de uma hora de conversa acham que podem fazer uma avaliação de nossa personalidade. Por terem as credenciais acham que podem fazer esse tipo de coisa, deveriam ser psiquiatras e não jornalistas.”
“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.”
“Todo mundo está intelectualizando o Guns N' Roses, mas em algumas das músicas de Axl e sobre alguns dos relacionamentos entre os músicos não há nada para se analisar.”
“Eu não sei mais o que as pessoas esperam de nós. Eles parecem estar esperando pra ver o que nós faremos em seguida. Eu me sinto como se estivesse dentro de um circo, atuando, todos os malditos dias.”
“Ouvi boatos de que eu tentei cometer suicídio porque meu teste de AIDS foi positivo. Ouvi todo tipo de coisa, que nós todos temos AIDS. Fui testado e estou limpo. Fodam-se os boatos.”
“Essa foto precisa ser colocada ao lado de outras tantas tiradas aqui em situação muita adversa.”
“Na campanha de 1989, eu e o Covas aparecíamos suados, enquanto o Collor estava sempre penteadinho, com uma samambaia ao fundo.”
Em destaque