Frases sobre os músicos
No arquivo 56 frases, aforismos, citações sobre os músicos“A vibração no ar da respiração de Deus fala à alma dos homens. Música é a linguagem de Deus. Nós músicos estamos o mais perto que os homens podem estar de Deus. Nós escutamos a sua voz. Nós lemos os lábios dele. Nós damos a luz aos filhos de Deus. Contamos suas preces. Isso é o que os músicos são.”
“Bach não é um riacho, mas um mar.”
“Era-me impossível dizer às pessoas: 'fale mais alto, grite, porque sou surdo'. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?”
“Ficamos surpresos cada vez que chegamos a um lugar novo e as pessoas conhecem nossas músicas e realmente são fãs delas.”
“Eles (Coldplay) são extremamente mal-humorados. São só pessoas escondidas sob capuzes e 'tem algumas boas canções'.”
“Eu nasci com a música dentro de mim. Ela me era tão necessária quanto a comida ou a água.”
“Entrevistador: Se você não fosse músico...
Billy: Eu não estaria usando essas calças prateadas.”“Historicamente os músicos sentem-se feridos quando a audiência se mostra insatisfeita. Nós não nos sentimos assim. Nós dizemos para a audiência se danar.”
“Estude Bach, aí você encontrará tudo.”
“A gente compõe para nós mesmos e se outras pessoas gostam, isso é ótimo.”
“Tudo em Michael Jackson é feito de matéria pop: sua grande música, sua grande dança, sua vida mínima. Em nossos dias só ele tem a mesma carga de popismo de Marilyn ou Elvis ou Elizabeth Taylor. Perto dele, Madonna parece uma mera teórica.”
“Iggy Pop? Musicalmente ele é tão ruim.”
“Deixei de ser criança quando descobri que Roger Waters, a cabeça do Pink Floyd, era defensor da caça como esporte. Voltei a ser criança nos primeiros acordes de Julia Dream.”
“Não somos diferentes de nenhuma outra banda do planeta que quer criar seu material, e oferecê-lo aos fãs. Nós fomos verdadeiramente abençoados.”
“Nós simplesmente acreditamos que somos a melhor banda do mundo. Não somos arrogantes.”
“Quando ouço Eddie Vedder reclamar da vida, tenho vontade de socá-lo. Reclama só porque o Kurt Cobain se matou antes dele. Então se mate, cara, e faça um favor a todos.”
“O que nos torna especiais é que somos muitos diferentes uns dos outros, temos personalidade totalmente diversas e todos ouvimos coisas bastantes diferentes. Cada um traz essa experiência para a banda e a combinação desses elementos nos torna único.”
“É preocupante considerar que quando Mozart tinha a minha idade, ele já estava morto há um ano.”
“Nossa tarefa é fazer música com o que resta.”
“Acho que cada guitarrista tem algo único na sua maneira de tocar. Apenas é preciso identificar o que o torna diferente e desenvolve-lo.”
“Muita gente me vê apenas como um guitarrista de riffs, mas me vejo em termos mais amplos. Como músico, minha maior realização foi criar melodias e harmonias inesperadas dentro do esquema do rock’n’roll. Como produtor, gostaria de ser lembrado como alguém que conseguiu sustentar e conduzir uma banda de talentos individuais inquestionáveis durante...” (continue)(continue lendo)
“Mas eu sempre soube que a nossa banda ia ser um imã para estranhos. Tem alguma coisa simplesmente... simplesmente pirada sobre o Placebo.”
“Quando eu morrer, morre a guitarra também. O meu pai dizia que, quando morresse, queria que lhe partissem a guitarra e a enterrassem com ele. Eu desejaria fazer o mesmo. Se eu tiver de morrer, morrerá comigo a minha guitarra.”
“Eu entrei para esta banda há exatamente 3 anos e é incrível como nos começamos a conhecer muito melhor desde aí. Praticamente fizemos tudo juntos nestes últimos 3 anos.”
“Estou muito honrado por ele me estar a gravar pessoalmente... e à banda, claro!”
“Eu sou melhor baterista que baixista.”
“A gente ficou oito anos sem gravar, quem sabe não ficamos outro tempo e voltamos? O Camisa é nosso patrimônio.”
“Não tenho nenhuma identificação com a música, o visual e o comportamento do baiano.”
“Na verdade, eu sempre fui um cara bem-humorado. Mas algumas coisas não dá pra levar a sério, como essas bandas que pretendem fazer rock de vanguarda.”
“O Green Day é como sexo, quando somos bons, somos muito bons e quando somos ruins... Ainda somos bons.”
“Lou Reed é um cara legal, pena que só faça música boa de dez em dez anos.”
“As pessoas que odeiam nossa banda nunca vão me odiar o bastante pra me fazer parar, eles não me abalam. Eu amo muito o que eu faço e eles nunca vão me fazer parar de fazer isso. Não importa o quão alto eles gritem, eu gritarei mais alto e eu vou sempre estar lá pelas pessoas que nos amam.”
“Eu não quero saber das pessoas que odeiam da nossa banda! Não estamos a tentar ser a banda preferida de ninguém.”
“Não importa que sejas feio, vais sempre ir para a cama com alguém desde que estejas numa banda.”
“Não escrevemos nada que seja feliz. A música é como uma terapia e, quando falas sobre coisas que incomodam, isso ajuda a superá-las. As nossas músicas trazem letras de esperança. Não importa a tua idade, toda a gente tem problemas.”
“Para começar, nós nunca dissemos que eramos uma banda Punk.”
“Uma coisa que eu quero fazer com a minha música é deixar as pessoas cientes da importância de se sentirem bem com elas mesmas.”
“Não, nem conversamos sobre música quando estamos juntas - a não ser que a gente faça alguma colaboração.”
“A pirataria é uma coisa ótima.”
“Já vendi mais de cinco milhões de discos. Sinceramente, podem copiar o que quiserem.”
“O músico possui três disciplinas: as disciplinas das mãos, da cabeça e do coração.”
“Pink Floyd!? Escolhe melhor os teus ídolos, cara!”
“Quando o Altemar Dutra fez dez anos de carreira, eu estava sendo lançada. E a Odeon fez uma homenagem para ele, se não me engano, no Clube Piratininga, em São Paulo. Foi a primeira vez que cantei em público. Lembro-me que cantei Bandeira Branca. Eu já era fã dele.”
“Tá aí toda a minha formação musical, foi quando eu aprendi a mexer com estúdio, mixagem, tudo. Acho também que foi uma grande década da música brasileira, muito importante para as pessoas da minha geração. Claro que hoje eu faria algumas coisas diferentes. Mas a vida não tem ensaio...”
“Não há nada mais entediante que um rock star, alguém que esteve na estrada por 10 anos, esperando atenção aonde quer que vá, enbebedando-se estupidamente, que é enjoativo, incoerente, sem criatividade e tem um ego enorme. Não há nada mais inútil.”
“Às vezes o mais legal de se fazer com uma guitarra é olhar para ela.”
“Deparei de imediato com o fato de ser um péssimo compositor, um péssimo músico e um péssimo cantor. Como não sabia fazer música convencional, tive de fazer sempre algo estranho.”
“Quando eu ouvi Elvis Presley, eu soube logo que tinha que fazer música. Música é o meu deus e é o único amor que nunca me deixou. Sempre esteve lá.”
“Se existe um que deve tudo a Bach, é Deus.”
“Quando se acaba de ouvir um trecho de Mozart, o silêncio que se lhe segue ainda é dele.”
Em destaque