Frases sobre a paz
No arquivo 336 frases, aforismos, citações sobre a paz“Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo.”
“Referivos estas coisas para que tenhais a paz em mim, neste mundo havereis de ter aflições mas tenham coragem, eu venci o mundo!”
“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.”
“Quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel, perguntaram-lhe:
- O que podemos fazer a fim de promover a paz mundial?
Ela respondeu:
- Voltem para seus lares e amem suas famílias.”“Os crentes de todas as religiões, junto com os homens de boa vontade, abandonando qualquer forma de intolerância e discriminação, estão convocados a construir a paz.”
“Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.”
“Se todos derem as mãos, quem sacará as armas?”
“Calma é a conexão consigo próprio; paciência é a conexão com a vizinhança; paz é conexão com o universo.”
“A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma activa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.”
“O desenvolvimento é o novo nome da paz.”
“Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão.”
“Sonho com uma Africa em paz consigo mesma.”
“Não terá paz na terra enquanto perdurem as opressões dos povos, as injustiças e os desequilíbrios econômicos que ainda existem.”
“Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.”
“O futuro depende, em grande parte, da família, leva consigo o porvir mesmo da sociedade; seu papel especialíssimo é o de contribuir eficazmente com um futuro de paz.”
“Quanto mais amor temos, tanto mais fácil fazemos a nossa passagem pelo mundo.”
“Até que aqueles que ocupam postos de responsabilidade não aceitem questionar-se com valentia seu modo de administrar o poder e de tentar o bem-estar de seus povos, será difícil imaginar que se possa progredir verdadeiramente para a paz.”
“Que ninguém faça ilusões de que a simples ausência de guerra, ainda que sendo tão desejada, seja sinônimo de uma paz verdadeira. Não há verdadeira paz senão vier acompanhada de equidade, verdade, justiça e solidariedade.”
“A verdade e a solidariedade são dois elementos firmes que permitem aos profissionais dos meios de comunicação converter-se em promotores da paz.”
“Que Cuba se abra ao mundo com todas as suas magníficas possibilidades e que o mundo se abra a Cuba.”
“Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.”
“Nem sempre a guerra é inevitável. Ela sempre é uma derrota para a humanidade.”
“Confiança mútua, repúdio às armas e respeito pelas leis internacionais são os únicos meios capazes de dar vida ao processo de paz.”
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”
“Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.”
“Nossos caminhos são pacíficos, nossos métodos democráticos, mas se nos tentam impedir só Deus sabe nossa obstinação.”
“O mundo seria muito mais pacífico se todos fôssemos ateus.”
“O principal motivo da guerra é a paz.”
“Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça.”
“Estamos dando um sinal ao mundo de que, em um futuro bem próximo, o petróleo não será motivo para que haja guerra no mundo ou para que um país consumidor não invada um país produtor.”
“Quando todos os Homens tiverem dados as mãos, não existirão mãos para segurar armas.”
“Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz.”
“Em vez de esperar os próximos dez ou quinze anos desenvolvendo novas defesas espaciais, que pretensamente visam inutilizar armas nucleares, não seria mais sensato eliminar essas armas?”
“Paz em todo lar, toda rua, toda aldeia, todo país — esse é o meu sonho. Educação para toda criança do mundo. Sentar numa cadeira e ler livros com todas as minhas amigas, em uma escola, é um direito meu. Ver todo ser humano com um sorriso de felicidade é o meu desejo.”
- La trovi in Deus
“Só o ateísmo pode pacificar o mundo de hoje.”
“O mais feliz é aquele de quem o mundo fala o menos possível, seja bem ou seja mau.”
“Se queremos um mundo de paz e de justiça temos que pôr decididamente a inteligência a serviço do amor.”
“É o mais feliz, seja ele rei ou camponês, aquele que encontra paz em seu lar.”
“Desista de estar certo. Em vez disso, irradie paz, harmonia, amor e riso de seu coração.”
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”
“Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz.”
“Paciência rima com Paz.”
“A poesia é um acto de paz. A paz entra dentro da composição de um poeta tal como a farinha entra na composição do pão.”
“Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura.”
“A bondade constante pode realizar muito. Assim como o sol derrete o gelo, a bondade faz com que o desentendimento, a desconfiança e a hostilidade evaporem.”
“Nós teremos a paz com os árabes quando eles amarem as crianças deles mais do que eles nos odeiam.”
“Medite ao entardecer, olhando as estrelas e acariciando seu cachorro. É um remédio infalível.”
“Não me esperem ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam de flores.”
“Não quero lutar não cara, não com canhões. Devo brigar por meus direitos. Meus direitos devem vir para mim. Você defende seu direito, sua razão.”
Toda religião deve exercer a função de um imã para a paz, a amizade e o respeito mútuo. Qualquer religião que converge para o preconceito e a discórdia, não passa de "palco", no qual, é alimentado o desconhecimento absoluto das vontades do Criador.
Em destaque