alecab
Coleções
35 frases nesta coleção
“Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás...” (continue)(continue lendo)
“Frágil? Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico,...” (continue)(continue lendo)
“Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.”
“Quando partiu, levava as mãos no bolso, a cabeça erguida. Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto, ficado em meio para trás. Não olhava, pois, e, pois não ficava. Completo, partiu.”
“É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.”
“Estou exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém.”
“Quem diria que viver ia dar nisso?”
“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”
“Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razão, escrevo.”
“Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido.”